A Suíça votou a favor de alcançar o status de emissões Net Zero até o ano de 2050! O referendo recebeu o apoio de uma série de especialistas e ambientalistas preocupados com o derretimento acelerado das geleiras famosas do país.

Conforme a organização Net Zero Climate, o termo se refere a “Um estado no qual os gases de efeito estufa que vão para a atmosfera são equilibrados pela sua remoção da atmosfera”.

De acordo com fontes locais, 59,1% dos eleitores apoiam o projeto de lei climática. Além disso, a legislação estabelece que cerca de £ 2,6 bilhões irão auxiliar os residentes e empresas na transição para fontes de energia livres de combustíveis fósseis.

Net Zero

Georg Klingler, especialista em clima do Greenpeace na Suíça, foi um dos muitos que comemoraram a vitória. De acordo com relatos, ele expressou: “O resultado da votação demonstra o compromisso dos cidadãos do nosso país em limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius, a fim de preservar nossas geleiras, reservas de água, agricultura e proteção. aliviado ao ver que as mentiras difundidas pelo lado oposto durante a campanha não plantaram sementes de dúvida nas pessoas.”

O glaciologista Matthias Hus, especialista no estudo do declínio das geleiras do país, também elogiou a aprovação do projeto. Através de um post no Twitter, ele escreveu: “A população suíça está enviando um sinal poderoso… A lei para alcançar emissões líquidas zero foi aceita hoje! O que começou com a iniciativa das geleiras há vários anos chegou ao fim!”

Aproveite e leia também:

Veganismo e tecnologia: avanços que impulsionam o setor

O documentário vegano ‘The Game Changers’ ganhará sequência

CEO da Mun visita Embaixada da República da Indonésia para tratar sobre tempê no Brasil

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 21 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores