A marca sul-coreana de carne plant-based, UNLIMEAT, se uniu à Starbucks Hong Kong para oferecer um wrap de carne desfiada plant-based. O wrap combina a alternativa de carne de porco da UNLIMEAT com cenoura, repolho roxo e alface para criar uma “refeição satisfatória e sem culpa”.

A UNLIMEAT entrou no mercado de Hong Kong em 2020 e desde então conquistou várias colaborações importantes na região. O IKEA Hong Kong lançou um Menu do Dia da Terra apresentando as alternativas de carne da marca em 2022, e a rede de lojas de conveniência 7-Eleven introduziu dois produtos feitos com o churrasco coreano característico da UNLIMEAT.

“Estamos sonhando em lançar algo na Starbucks desde que lançamos nossos primeiros produtos em Hong Kong”, disse o CEO da UNLIMEAT, Keumchae Min. “Nosso pulled pork tem sido nosso produto mais popular nos Estados Unidos, então estamos muito animados para apresentar o produto aos habitantes de Hong Kong através da Starbucks. É especialmente significativo para nós que tenhamos conseguido lançar um item de menu que contém o nome de nosso produto”.

“Novas experiências gastronômicas”

A UNLIMEAT tem como objetivo abordar o desperdício de alimentos usando subprodutos da indústria alimentícia, como farelo de arroz e pó de soja desengordurado, para produzir alternativas de carne. Desde sua fundação, a empresa tem visto sucesso internacional, incluindo um lançamento em todos os 450 restaurantes Sukiya na China.

Em 2022, a UNLIMEAT entrou no mercado dos EUA, lançando-se em 1.500 lojas Albertsons em todo o país logo depois. A marca então expandiu sua presença nos EUA, obtendo listagens em uma variedade de lojas naturais e orgânicas em 2023.

No mesmo ano, a UNLIMEAT anunciou uma parceria com a JUST Egg para produzir produtos de ovo plant-based co-marca para o mercado asiático. O primeiro produto desenvolvido foi o kimbap, apresentando o ovo dobrado da JUST Egg com a almôndega de salsicha e queijo da UNLIMEAT. A UNLIMEAT então introduziu um serviço de entrega para o kimbap plant-based nos distritos de Gangnam e Seocho, na Coreia do Sul.

“Diferentemente de outras marcas plant-based que geralmente oferecem apenas hambúrgueres e nuggets de frango, a UNLIMEAT apresenta novas experiências gastronômicas aos consumidores com itens como bulgogi, carne desfiada, dumplings, carne seca e atum”, disse Keumchae Min ao vegconomist no ano passado. “Acreditamos firmemente que despertar a curiosidade além das texturas de carne usuais e proporcionar uma experiência distinta e agradável aos consumidores que apreciam a culinária coreana representa uma vantagem competitiva única e uma abordagem estratégica para expandir nossa presença no varejo.

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