A Shukran Foods, empresa alimentar com sede em Espanha especializada em homus e pastas, anuncia o lançamento de uma alternativa de ovos veganos para o setor de restauração e hotelaria.

Segundo a empresa, a substituição do ovo oferece uma solução completa para os desafios que o mercado de ovos vegetais enfrenta: ampla gama de usos, bom sabor, bom perfil nutricional, assim como menor impacto ambiental.

Ovos veganos com propriedades funcionais

A empresa diz que seu departamento de P&D desenvolveu um produto com as propriedades funcionais dos ovos de aves, como formação de espuma, ligação e gelificação.

O substituto do ovo de Shukran se destaca pelo valor nutricional, afirma a empresa alimentícia. Cada 100g contém 17,1g de proteína, 2,3g de gordura, 0,4g de ácidos graxos saturados e 11,5g de fibra. Além disso, é livre de colesterol e pobre em gorduras saturadas e açúcar. “

O principal ingrediente do produto é o grão-de-bico, um superalimento com alto teor de proteínas e aminoácidos”, diz Marcos Carvajal, chefe de P&D da Shukran Foods.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

O produto pode ser utilizado para preparações doces e salgadas, abrangendo panificação e culinária, bem como para uso como ingrediente na fabricação de alimentos.

Maior crescimento da categoria

A Shukran Foods diz que pretende inovar nos processos de fabricação para oferecer produtos de alta qualidade onde os ingredientes são os protagonistas. A empresa iniciou a comercialização de homus para o varejo em 2019. Desde então, ampliou sua linha de homus com a adição de produtos inovadores ao seu portfólio. Dados da Nielsen colocam a marca com maior taxa de crescimento na categoria homus e mutabal nos hipermercados até junho de 2021.

De acordo com a CEO Patrícia Gallego: “Este é um produto versátil que vai revolucionar o mercado. Os números mostram que o veganismo não é mais uma moda passageira, mas um movimento, um estilo de vida. Seus benefícios à saúde e seu impacto ambiental positivo também são um incentivo para uma indústria que hoje movimenta 14 bilhões de dólares, que em 2050 chegará a 1,4 trilhão, segundo a Research and Markets. Estamos convencidos de que nossa alternativa aos ovos de galinha será um grande sucesso no mercado”.

Os produtos da Shukran Foods são vendidos nas principais redes de supermercados da Espanha, como Carrefour , Alcampo, Froiz, Alimerka, Makro, El Corte Inglés, Hiper Manacor e Sabeco.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

No Meat Factory levanta US$ 42 milhões para proteínas plant-based

Projeto Eaden revela tecnologia de carne alternativa realista

China e EUA discutem processos regulatórios para carne cultivada

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Shukran Foods

Por Ana Cristina Gomes em 25 de janeiro