A empresa britânica Bute Island Foods anunciou uma renovação completa e uma receita aprimorada para sua marca de queijo vegano, Sheese. As alternativas de queijo agora têm um sabor, derretimento e douramento melhores, comportando-se mais como seus equivalentes lácteos.

A nova identidade visual foi projetada para se destacar nas prateleiras e comunicar o sabor e a funcionalidade dos produtos. Apresenta um logotipo atualizado e uma paleta de cores adaptada a cada variante, unidas pelo uso do laranja em todos os produtos para evocar as propriedades sensoriais do queijo. O logo da Bute Island Foods também foi adicionado à embalagem para enfatizar a qualidade, experiência e herança escocesa da marca.

O relançamento será apoiado por uma campanha de compradores, juntamente com mais atividades de comunicação posteriormente em 2024. As receitas e embalagens atualizadas estão sendo lançadas agora nos supermercados Sainsbury’s, Ocado, Waitrose e Asda.

“Verdadeiro pioneiro”

Fundada em 1988, Sheese foi uma das primeiras marcas de queijo vegano do Reino Unido. Nos últimos anos, o crescente interesse em alimentos plant-based ajudou a marca a crescer rapidamente; em 2021, a Bute Island Foods relatou que aumentou a produção em 400% para atender à demanda.

No mesmo ano, a Bute Island foi adquirida pelo produtor de laticínios canadense Saputo, que visava expandir seu portfólio livre de laticínios devido às preferências dos consumidores em mudança. As alternativas de queijo agora estão disponíveis em grandes varejistas e redes de restaurantes em todo o Reino Unido, e são exportadas para mercados como Europa continental, Canadá, China e Austrália.

“A Sheese tem uma base de consumidores maravilhosamente leais que compram nossos produtos há muitos anos”, disse Al Flynn, Líder de Marca da Sheese. “Ganhamos a confiança deles graças à nossa herança como verdadeiro pioneiro na categoria, com um portfólio de produtos saborosos. O momento é certo para investir na marca e trabalhamos duro para criar uma nova aparência que chame a atenção nas prateleiras. A mensagem para os consumidores é a garantia de que não há compromisso com Sheese. É uma gama que satisfaz plenamente os sentidos – uma alternativa vegana ao queijo que é o mais próximo possível do real.”

Leia também:

Mewery anuncia progresso significativo no cultivo de carne suína

MyriaMeat apresenta filé de porco cultivado 100% muscular

Danone segue “movimento plant-based” com novos produtos Alpro

Por Vitor Di Renzo em 1 de maio
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores