A Sadia relançou sua linha Sadia Veg&Tal com uma proposta inovadora e voltada para um público mais jovem. A marca busca ampliar o consumo de vegetais de forma prática e saborosa, valorizando a presença e textura desses alimentos e proporcionando maior variedade ao consumidor.

Sadia Veg&Tal

Além dos vegetais frescos congelados, a linha Sadia Veg&Tal agora apresenta um portfólio mais diverso, incluindo petiscos. Entre os novos produtos disponíveis estão a Couve-flor Empanada Estilo Wings, os Nuggets de Legumes e os Hambúrgueres de Vegetais. Esses hambúrgueres estão disponíveis em dois sabores: abóbora & grão-de-bico e brócolis & espinafre.

Com essa nova abordagem, a Sadia visa incentivar uma alimentação mais saudável e equilibrada, tornando o consumo de vegetais mais acessíveis, bem como apetitosos para o consumidor moderno. A linha Sadia Veg&Tal se destaca como um produto prático para quem busca incorporar mais vegetais em sua alimentação.

Mercado crescente

As opções de alimentos vegetais têm conquistado cada vez mais consumidores. Esse mercado atrai principalmente pessoas que buscam reduzir o consumo de carne e outros alimentos de origem animal. Esse público tem impulsionado o mercado de alimentos à base de plantas, levando diversas empresas a desenvolverem opções voltadas para os flexitarianos.

De acordo com Marcel Sacco, vice-presidente de marketing e novos negócios da BRF: “Nossos times de inovação e P&D enxergaram o potencial de levar vegetais em formatos saborosos e práticos para um público mais abrangente, que consome esses produtos em momentos diferentes do dia, como almoço, lanche, happy hour e ocasiões especiais”.

A Sadia estabeleceu uma parceria com a PlantPlus, para utilizar a estrutura logística e comercial da empresa. “Com a reorganização dos itens da linha Sadia Veg&Tal e a expertise da PlantPlus Foods”, afirma Marcel Sacco, “vamos oferecer o portfólio plant-based mais completo do mercado e que certamente vai agradar o brasileiro.”

Aproveite e leia também:

Pesquisa mostra que consumidores buscam adotar um estilo de vida sustentável

Autoridades sauditas assinam acordos para impulsionar mercado à base de plantas

Mercado global de ovos à base de plantas atingirá US$ 9 bilhões até 2030

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Sadia

Por Ana Cristina Gomes em 8 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores