A foodtech Nude, voltada para leite vegetal, chegou com duas novidades: versões de 200ml dos sabores cacau e baunilha.
“Colocamos seus sabores favoritos — cacau e baunilha — (e adicionamos cálcio de algas) em uma embalagem menor. Você só precisa abrir e romper o lacre, chacoalhar e beber onde estiver”, escreveu a marca em sua rede social.
Um fator que deixa os produtos mais sustentáveis é que os mesmos não acompanham canudos embrulhados, sendo que a marca sugere usar um de papel ou de metal, caso necessário.
As versões de 200ml dos sabores de cacau e baunilha
Os produtos possuem os seguintes ingredientes:
- Cacau — cacau natural, água, aveia, cálcio de algas e sal marinho.
- Baunilha — extrato natural de baunilha, água, aveia, cálcio de algas e sal marinho.
A aveia é originária do Brasil, além da empresa informar que o cálcio de algas é um produto completamente vegetal, com uma taxa de absorção muito maior.
Na rede social profissional, a marca ainda afirmou que ouviu e aprendeu com a comunidade e lançou o tamanho pensando na conveniência e mobilidade, fatores que são decisivos para algumas pessoas.
“Juntamos o útil ao agradável e lançamos uma solução para os pais e para as crianças — que são a nossa maior influência para escolha do café da manhã e do lanche da tarde”, concluiu.
Vale ressaltar que a marca é comprometida com os objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), bem como suas metas, tendo sido a primeira empresa a desenvolver um leite vegetal carbono neutro no mercado e a mostrar o número da pegada ambiental em cada um de seus produtos.
![Nude versão 200ml de cacau](https://veganbusiness.com.br/wp-content/uploads/2022/05/nude-cacau.jpg)
Outro lançamento também foi apresentado na APAS Show
A foodtech também mostrou uma prévia do seu próximo lançamento na APAS Show, feira realizada pela Associação Paulista de Supermercados que aconteceu entre os dias 16 e 19 de maio.
Conforme o Neofeed, a empresa apresentou uma bebida proteica pronta para beber feita à base de aveia e ervilha, contendo 15 gramas de proteínas em embalagens individuais de 250ml. A novidade contará com três tipos de sabores diferentes: cacau (o clássico que o consumidor conhece), bem como caramelo e flor de sal e o de baunilha com um toque de café.
O evento contou com uma variedade de lançamentos: a N.OVO apresentou suas novas maioneses plant-based (nas versões bacon e chilli pepper), já a Plantplus Foods mostrou quatro novos produtos vegetais: hambúrgueres nos sabores de picanha e costela, frango desfiado e linguiça toscana.
Além disso, a Catupiry também lançou uma linha de requeijões vegana, produzida pela foodtech NoMoo Plant-Based, com três sabores distintos: tradicional; alho, cebola e salsa e cheddar.
Sobre a foodtech
A empresa foi fundada no ano de 2020, tendo sido criada por Giovanna Meneghel e seu marido Alexander Appel.
A ideia surgiu durante um período em que moraram na Alemanha, já que perceberam a demanda por leites vegetais na região, especialmente aqueles feitos com base de aveia.
A família de Giovanna já tinha envolvimento no mercado de aveia, pois é dona da SL Alimentos, com foco em cereais de inverno, produzindo a aveia há aproximadamente trinta anos! Portanto, quando o casal voltou para o Brasil, fundaram a foodtech.
É previsto que essa novidade chegue no mercado em julho.
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*Imagem de capa: Reprodução Nude / via Instagram @heynude_ | Foto por Angelo Dal Bó
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