O Real Madrid acaba de se tornar mais verde! O time acaba de se juntar com a Meatless Farm, uma das empresas de alimentos à base de vegetais mais desenvolvidas da Europa, com o objetivo de promover hábitos alimentares e educação mais sustentáveis ​​em todo o mundo.

As duas organizações vão se envolver em uma joint venture e trabalhar juntas para aumentar a consciência sobre a importância de reduzir o consumo de carne para minimizar o impacto ambiental dos alimentos e promover uma mudança cultural para a saúde e o bem-estar.

Para isso, nutricionistas do Real Madrid , junto com Meatless Farm, vão mostrar como os alimentos vegetais podem funcionar dentro de uma dieta balanceada. Além disso, os jogadores compartilharão sua experiência na redução do consumo de carne e aumento dos alimentos vegetais em sua dieta, bem como, os benefícios ambientais e de desempenho pessoal.

Pacto Global das Nações Unidas

No ano passado o Real Madrid tornou-se o primeiro clube de futebol a aderir ao Pacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, e em plena reabilitação do estádio Santiago Bernabeu , contribuindo para tornar o espaço mais eficiente e sustentável.

O Diretor de Relações Institucionais do clube, Emilio Butragueño , disse à imprensa que “Meatless Farm abrange a sustentabilidade e a nutrição, dois componentes fundamentais do Real Madrid e da nossa estratégia de negócios. Nós, como equipe global, temos um papel importante a desempenhar no engajamento com a sociedade para tornar realidade mudanças que ajudarão a criar um mundo mais sustentável e a melhorar a saúde e o desempenho pessoal ”.

Morten Toft Bech, fundador da Meatless Farm, explicou: “Se quisermos enfrentar a atual crise climática e o papel que os alimentos desempenham nela, precisamos seguir em frente. O Real Madrid é o parceiro perfeito para ajudar a atingir esse objetivo, sendo um só dos clubes líderes em termos de compromisso com a sustentabilidade. O clube tem os valores, ambição, experiência, alcance e influência para ajudar a criar um movimento global para a mudança.

Cenário complementar de sustentabilidade

Nun cenário complementar, ainda na Espanha, o Real Betis estabeleceu um novo padrão de sustentabilidade. O clube se tornou o primeiro time espanhol a se comprometer com a iniciativa Climate Neutral Now do UNFCC em março de 2019 e lançou sua plataforma Forever Green – uma plataforma de sustentabilidade para empresas através do futebol.

A plataforma é desenvolvida em cinco áreas temáticas:

  1. Mudanças climáticas
  2. Reciclagem
  3. Mobilidade
  4. Natureza
  5. Sustentabilidade

Iniciativa como estas mostram que a revolução em prol de um mundo mais sustentável está nas mãos de todos. Apesar destas iniciativas ainda serem isoladas, representam um passo adiante para uma vida mais responsável.

“Trabalhar com o maior clube esportivo do mundo nos permitirá alcançar um público global e tornar a alimentação à base de vegetais mais aceitável para as pessoas que ainda gostam de sua carne. Mais clubes esportivos com um grande número de seguidores definitivamente ajudariam a acelerar a mudança de carne para carne sem carne e criar um planeta mais saudável e sustentável,” disse Ferry Kamp, chefe global de marketing da Meatless Farm.

Leia também: 5 motivos por que atletas estão aderindo a uma dieta vegana

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores