A QuornPro, unidade de negócios de serviços de alimentação da marca de alternativas à carne Quorn, anunciou o lançamento de uma nova divisão.
Denominada QuornPro Distribution Partners, essa nova divisão fornecerá soluções completas de cardápio para parceiros do setor de alimentação, utilizando uma rede de empresas para criar oportunidades para diversas marcas emergentes. A primeira parceria é com a empresa Good it’s Gluten Free, especializada em soluções de refeições sem glúten, que pela primeira vez disponibilizará seus produtos para o setor de alimentação por meio da QuornPro Distribution Partners.
O primeiro lançamento da divisão será uma pizza margherita sem alérgenos, desenvolvida em conjunto pela Good it’s Gluten Free e a equipe culinária da QuornPro. O produto visa atender os 20% das crianças que sofrem de alergias alimentares, oferecendo uma base crocante sem glúten, molho e queijo vegano. A pizza é compatível com as diretrizes HFSS (alto teor de gordura, sal e açúcar), livre de aditivos e pode ser preparada diretamente do congelador em apenas seis minutos.
“QuornPro Distribution Partners abriu uma oportunidade incrível para nossa marca”, afirmou Andrew Daly, fundador da Good it’s Gluten Free. “O setor de alimentação sempre foi uma área-chave para nosso crescimento, e agora, com o apoio das incríveis equipes de vendas, culinária e marketing da QuornPro, podemos levar a Good it’s Gluten Free para outro nível. O apoio e a resposta que já recebemos têm sido fenomenais. Estamos ansiosos para ver onde essa parceria nos levará.”
“Atitude centrada no cliente”
Anteriormente conhecida como Quorn Professionals, a QuornPro passou por um “extenso exercício de reposicionamento” e apresentou uma nova identidade de marca em setembro do ano passado. Na época, a Quorn destacou que a unidade já havia ultrapassado a venda de alimentos congelados, ajudando chefs do setor de alimentação a oferecerem soluções sustentáveis de alternativas à carne.
No início deste ano, Marco Bertacca, CEO da Quorn Foods, afirmou à vegconomist que a QuornPro tem como objetivo fazer da micoproteína da marca o “ingrediente preferido em todos os ambientes fora de casa”.
“QuornPro Distribution Partners é uma evolução da nossa atitude centrada no cliente”, disse Phil Thornborrow, diretor global de food service da QuornPro. “Estamos sempre buscando maneiras de ajudar nossos clientes a alcançarem mais. A visão final para a QuornPro Distribution Partners é poder sugerir cardápios completos aos nossos clientes e, em seguida, fornecer todos os ingredientes necessários.”
Confira a matéria publicada na vegconomist.
Leia também:
‘Solein’ obtém status GRAS e se prepara para lançamento nos EUA
Ferrero lança Nutella Plant-Based em supermercados europeus
Massive Attack oferece menu 100% vegano em show com foco na sustentabilidade
Compartilhe: