A Ferrero anunciou o lançamento de uma versão plant-based de seu famoso creme de avelã com chocolate, Nutella, em mercados selecionados da Europa.

Nesta nova versão do produto, o leite foi substituído por ingredientes vegetais, como grão-de-bico e xarope de arroz, garantindo o mesmo sabor e textura da receita original de Nutella. Com essa iniciativa, a Ferrero busca atender ao crescente número de consumidores que estão optando por reduzir ou eliminar produtos de origem animal de suas dietas. O Nutella Plant-Based recebeu a certificação vegana da Sociedade Vegetariana.

“Saudamos o esforço da Ferrero em atender às necessidades e expectativas dos milhões de consumidores que seguem dietas plant-based e veganas”, afirmou Vanessa Brown, chefe de Marcas Registradas da Sociedade Vegetariana. “Estamos felizes em anunciar que o novo Nutella Plant-Based atende aos rigorosos critérios da nossa certificação vegana. Uma das marcas mais amadas do mundo agora oferece uma opção plant-based.”

“Nova opção deliciosa”

O novo produto chegará amanhã aos supermercados e hipermercados europeus, sendo vendido em potes recicláveis de 350g. Em um comunicado, a Ferrero não especificou quais mercados receberão o produto, mas é praticamente certo que a Itália, país de origem da empresa, esteja entre eles. Em maio, o novo creme foi apresentado a varejistas italianos durante o evento Linkontro da NielsenIQ, na Sardenha; na ocasião, a Ferrero afirmou estar “explorando novas categorias e tendências alimentares emergentes”.

De acordo com a imprensa francesa, o produto também será lançado na França e na Bélgica. Além disso, foi noticiado no mês passado que a Ferrero planeja lançar o Nutella Plant-Based na Alemanha, juntamente com uma versão vegana de outro de seus produtos populares, o Hanuta. No entanto, esse lançamento na Alemanha está previsto apenas para janeiro de 2025.

“Por 60 anos, milhões de pessoas ao redor do mundo começam o dia desfrutando do café da manhã com Nutella”, disse Thomas Chatenier, presidente global de Nutella na Ferrero. “Estamos entusiasmados em acolher ainda mais pessoas à marca com o lançamento do Nutella Plant-Based, a mais recente adição à crescente família Nutella. Desenvolvemos essa inovação para oferecer uma nova opção deliciosa que mantém a experiência inconfundível de Nutella em uma versão plant-based, substituindo o leite por ingredientes vegetais, proporcionando o mesmo sabor incrível, textura suave e qualidade excepcional pela qual a marca Nutella é conhecida e adorada.”

Confira a matéria publicada na vegconomist.

Leia também:

Massive Attack oferece menu 100% vegano em show com foco na sustentabilidade

Apoio governamental é essencial para Austrália liderar fermentação de precisão

Alternativas vegetais à carne têm menores emissões e mais fibras

Por Vitor Di Renzo em 3 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores