A novidade de hoje é que as pessoas que estão em Belo Horizonte poderão experimentar os leites vegetais da Purifica na UniVeg! A próxima edição ocorrerá no dia 16 de julho das 10h às 17h no Quintal Verde Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima – n.º 15190), ali as pessoas poderão beber café com o leite da marca preparado pelo Analuz Armazém Mineiro. 

Tudo começou em uma semana vegana dentro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em outubro de 2018. Ana Cristina Gomes e sua amiga participaram como expositoras e, depois, se uniram a idealizadora para contribuir com o projeto. 

Após a idealizadora sair do empreendimento, ambas resolveram criar a UniVeg. Um tempo depois, a sócia seguiu para outras iniciativas durante a pandemia e Ana Cristina continuou com a feira.

No começo do ano, falamos sobre a edição de abril ao que a fundadora ressaltou: “Foram muitos expositores e um público incrível! Foi maravilhoso poder rever expositores e conhecer novas marcas que surgiram neste período. Percebi também como houve um aumento no número de veganos que ainda não conheciam a UniVeg, pois se tornaram veganas durante esse período de paralisação e, agora, passaram a frequentar o evento mensalmente”. 

Pessoas na UniVeg
Imagem da edição anterior: Divulgação UniVeg

Purifica na UniVeg: iniciativa também conta com sorteio

A feira também está realizando um sorteio com os leites vegetais da Purifica onde três ganhadores receberão o leite de coco e o leite de aveia com castanha!

Para participar é bem simples, o usuário deverá ter o perfil público, seguir as contas da Purifica e UniVeg no Instagram, curtir a publicação e marcar no mínimo dois amigos no comentário (não vale perfis de famosos, lojas ou marcas). Na mesma postagem também informaram um cupom de 10% de desconto para os seguidores da feira. 

“A Univeg é uma das feiras mais importantes de Belo Horizonte, ter a oportunidade de participar e poder divulgar a Purifica para um novo público através dela é super legal”, comentou Paloma Blanc, co-fundadora da Purifica. 

O empreendimento de leites vegetais foi o segundo a captar pela Vegan Business, levantando R$ 375 mil no equity crowdfunding com a participação de 55 investidores. Com o valor, reestruturaram a operação e conseguiram realizar a migração para a embalagem Tetra Pak aumentando a validade do produto (10 meses à temperatura ambiente), dessa forma, agora enviam para todo o Brasil através do seu e-commerce. 

“Fiquei muito feliz diante da possibilidade de trazer os produtos da Purifica para os frequentadores da UniVeg conhecerem, tendo em vista que a Purifica ainda não está disponível para compra em BH em pontos de venda físicos. Diante da parceria com a Purifica, só tenho a agradecer a Paloma pela cooperação e confiança em meu trabalho”, ressaltou Ana Cristina. 

“Nós não conseguíamos  entregar em Belo Horizonte antes da rodada pela Vegan Business, então, estamos super animados! A feira será nosso ponto de partida na construção de pilares na região. A Ana é uma parceira maravilhosa, se mostrou muito disponível para apresentar a Purifica e abrir portas com a rede que a UniVeg construiu”, adicionou Paloma.

Ela também ressaltou que a marca de leites vegetais tem planos concretos de chegarem aos pontos de venda físico o mais breve possível: “Estamos iniciando conversas e prospecções para atender massivamente a região”, destacou, informando que estão chegando aos locais e expandindo aos poucos. 

Ana Cristina Gomes com os leites vegetais
Imagem do sorteio (Ana Cristina com os leites vegetais): Divulgação UniVeg

O que acontecerá na edição de julho? 

O evento também contará com outros acontecimentos e expositores! 

Terá uma feira de adoção, feita pela ONG Grupo Amor Pets, a partir do projeto voluntário as pessoas poderão adotar um pet de forma responsável, ou seja, deverá ser maior de 18 anos, a família estar de acordo com a adoção, ter condições de assumir e se responsabilizar pelos cuidados, bem como possuir um local adequado e seguro, sem rotas de fuga. 

Outro destaque é a campanha de arrecadação de agasalhos e alimentos não perecíveis para duas instituições: 

  • Ação Vegana Solidária – serve almoço vegano gratuito para pessoas em situação de rua e faz doações de kits veganos de higiene pessoal, roupas, calçados e livros, além de realizarem limpeza em locais públicos.
  • Fraternidade Peregrinos da Luz – instituição religiosa que distribui mensalmente cestas básicas para as pessoas mais necessitadas. 

Já para quem deseja fazer uma massagem e relaxar, também poderá experimentar a Quick Massagem – realizada pelo profissional Marcos Antonio (@marcosterapeutaoriental) – que utilizará um mix de técnicas orientais e massagem com martelos. Interessante, não é? 

Alguns dos expositores incluem: 

Outros expositores estão sendo revelados na página da feira

“Houve um aumento significativo de expositores assim como de público, sem dúvida. Acredito que a pandemia contribuiu para que um número de empreendedores despontasse para este mercado que cresce a cada dia em nossa capital. Também é nítido que há uma busca mais intensa de eventos onde as pessoas procuram conciliar diversão com um consumo consciente”, apontou Ana sobre as edições desse ano. 

Gostou de saber sobre os leites vegetais da Purifica na UniVeg? Aproveite e leia também: 

SVB: ações que promovem o veganismo e o bem-estar animal

Purifica capta R$ 375 mil de investimento pela Vegan Business

Clube Laguna: primeiro time de futebol profissional vegano brasileiro

*Imagem de capa: Divulgação Purifica

Por Amanda Stucchi em 11 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores