A Purifica, marca de alimentos e bebidas plant-based, lançou dois tipos de leites vegetais de longa vida: bebida de coco e bebida de castanha-de-caju e aveia. A lista de ingredientes é pequena, priorizando as matérias-primas naturais.

“O diferencial das nossas bebidas é o fato da lista de ingredientes ser muito curta e de todo mundo saber do que é feito. Não usamos nada além de fruto e água, não usamos nenhum tipo de espessante, goma, fosfato, óleo, sal, corantes e aromas”, mencionou a co-fundadora e nutricionista Paloma Blanc. 

Ela adicionou que a marca prefere utilizar mais fruto para dar textura e sabor em seus produtos, em vez de utilizar outros tipos de ingredientes que não são 100% naturais. 

O lançamento dos leites vegetais de longa vida da Purifica

A co-fundadora contou que tiveram que adequar as receitas dos seus produtos do ponto de vista de quantidade de insumos versus água, com o objetivo de chegarem ao resultado de seus antigos produtos, pois houve a mudança de embalagem para a Tetra Pak. 

“Antes éramos restritos a praticamente Rio de Janeiro e um pedacinho de São Paulo Capital, devido ao fato do produto ser refrigerado. Como hoje não é mais — vamos começar com 10 meses de validade à temperatura ambiente — facilita muito o transporte e o armazenamento, aumentando nossa distribuição e os locais que a Purifica pode chegar”, completou Paloma. 

Bebida de coco 

A bebida de coco voltou de embalagem nova e com receita renovada, com muito mais coco do que antes! 

O best seller da marca não tem adição de açúcares e a empresa garante que é o leite de coco mais puro, gostoso e natural que podemos conhecer. 

Ingredientes da bebida de coco: água e coco.

Bebida de castanha de caju e aveia 

A bebida de castanha-de-caju amadureceu e se transformou em uma super bebida equilibrada ao se juntar com a aveia!

“Decidimos usar a aveia porque é o ingrediente do momento. É um tipo de bebida vegetal cujo consumo está crescendo bastante. É nacional, assim como todos ingredientes que utilizamos. Fazia sentido usar a aveia porque o público está querendo cada vez mais produtos à base de aveia, além disso, também traz um dulçor para a bebida que ajuda na questão do paladar”, adicionou Paloma, explicando também que a aveia agrega um perfil nutricional interessante para a bebida.  

O blend é perfeito para compor o cafezinho, a vitamina, aquele molho branco da receita de família ou até mesmo para matar a vontade de um copo de leite gelado purinho. 

É livre de açúcares adicionados, e o docinho que o paladar nota vem do processo enzimático que a aveia sem glúten é submetida.

Ingredientes da bebida de castanha de caju e aveia: água, castanha de caju e aveia.

Leites vegetais da Purifica
Imagem: Divulgação da Purifica

Custo dos produtos e desconto de 10%

Os produtos estão disponíveis no e-commerce da empresa em caixas com 6 e 12 unidades.

A assinatura mensal da caixa de 6 leites está custando R$ 107,46, enquanto a assinatura mensal da caixa de 12 unidades vale R$ 204,12. 

Para quem desejar experimentar os dois sabores, também é possível adquirir a caixa de 6 unidades que vêm com três bebidas de coco e três bebidas de castanha-de-caju e aveia (R$ 107,46 — assinatura mensal). 

Quem desejar comprar as bebidas de forma avulsa, também pode. As caixas de 6 unidades custam R$ 119,40, enquanto as caixas de 12 podem ser adquiridas por R$ 226,80. 

Porém, temos uma novidade para nossos leitores: quem acompanha o Vegan Business poderá adquirir os produtos com 10% de desconto na pré-venda, por meio de um link especial: acesse a página para aproveitar a oportunidade

A rodada captada pela Vegan Business 

A empresa captou pela plataforma de equity crowdfunding da Vegan Business o valor de R$ 375 mil em cerca de uma hora. A rodada teve a participação de 55 investidores e ticket médio de R$ 6,8 mil. 

“O Vegan Business nos auxiliou a entender a dimensão do que a Purifica pode se tornar. Além de tornar possível que várias pessoas possam investir em empresas como a nossa, sem precisar fazer aportes gigantescos”, comentou Paloma. 

Ela também adicionou ser interessante para a empresa atrair um perfil de investidor que se importa com as premissas da marca e que compreendam que o consumo de produtos vegetais — em detrimento aos de origem animal  — causa um impacto positivo no meio ambiente: “É interessante termos ao nosso lado investidores que compartilham da nossa filosofia, tanto de vida quanto da empresa como um todo”. 

Com o aporte, o negócio conseguiu fazer a migração de embalagem e a reestruturação de sua operação. 

“Tivemos todo um trabalho de remodelar os processos, desenhar novos fluxos, contratação de novos parceiros, tanto logísticos como de operação no nosso dia a dia. Acabamos também investindo em um site novo que agora passa a atender ao Brasil todo”, destacou a co-fundadora. 

Os planos para o futuro 

O que podemos esperar para o futuro? Se depender da Purifica, muitas novidades! 

Nesse primeiro ano, os planos são diversificar o mix de bebidas vegetais, voltando com todos os produtos que tinham antes. O objetivo é adicionar outros sabores e fazer uma linha fortificada com cálcio (demanda constante dos consumidores de bebidas vegetais) e uma linha proteica. 

“Nesse primeiro momento, vamos nos preocupar em diversificar, voltar com o mix que tínhamos, mas também agregando melhorias e mais para frente pretendemos entrar em um universo de outros produtos à base de leite que são substitutos”, apontou a co-fundadora. 

Após a remodelagem de estrutura e produto, a marca também começará a trabalhar com o comercial, já que estão fazendo parcerias com grandes distribuidoras digitais. Além disso, também estão investindo em tráfego pago na internet e verificando a parte de trade marketing nos pontos de venda.

Gostou de conhecer os leites vegetais de longa vida da Purifica? Aproveite e leia também: 

Conheça a Purifica, segunda startup a captar investimento pela Vegan Business

3 empresas veganas que captaram investimento pela Vegan Business

Política: IPI de leite plant-based foi zerado!

*Imagem de capa: Divulgação Purifica

Por Amanda Stucchi em 9 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores