Cidade do Rio de Janeiro investe em projeto de sustentabilidade!

O projeto Praia Circular que inaugurou terça-feira, dia 7, em Copacabana irá contribuir com a diminuição do consumo de plástico nas praias cariocas. Em abril, o projeto irá montar uma nova estação no Posto 3.

Idealizado e implantado pela União Europeia e pela Riotur, os cariocas e turistas podem consumir água potável de qualidade com baixo custo.

Na máquina, o carioca poderá adquirir 500 ml de água, por R$ 1 dessa forma, reabastecendo sua garrafa, poupando dinheiro e diminuindo o lixo plástico.

Sustentabilidade

O Praia Circular vai estimular práticas sustentáveis, substituindo o plástico por uma garrafa ou copo reutilizável.

Além disso, um sistema de reuso de copos retornáveis, será implantado na rede hoteleira e em barracas, além de ações relacionadas a gestão dos resíduos nas praias.

A Riotur ficará responsável pela coordenação do projeto. Além disso, o Recicla Orla, projeto de sustentabilidade da Orla Rio e da startup Polen, irá participar como parceiro nas ações do projeto.

De acordo com Andrea Feio, vice-presidente da Riotur: “Existe um chamado global pelo desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente. O turismo na nossa cidade não poderia ficar de fora”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Foodtech brasileira de produtos à base de plantas cresce 50% em 2022

THIS levanta £ 15 milhões para expansão internacional

Relatório global de carne cultivada mostra futuro promissor

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Orla Rio

Por Ana Cristina Gomes em 10 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores