Quer assistir um programa de culinária vegana? 🙂

Uma novidade é que o programa Cozinha Vegana estreou na última segunda-feira no canal Woohoo. A programação do canal é focada em movimento, ação e comportamento, abrangendo tópicos como gastronomia, entretenimento, entre outros. É transmitido todas as segundas-feiras às 21h, nas seguintes operadoras: sky, claro TV, nossa TV, oi TV, vivo TV, e nas independentes também,

É apresentado por Fernanda Capobianco, escritora e dona de uma confeitaria em Nova York, ela é vegana há mais de 20 anos e uma especialista em alimentação saudável. No Cozinha Vegana prepara receitas à base de plantas que são acessíveis, usando alimentos orgânicos e naturais, ela ensina os telespectadores a criarem diversos pratos e dá dicas.  

Fernanda relatou em um comunicado à imprensa: “A culinária vegana é muito mais simples do que muitas pessoas imaginam. Nós somos o que comemos, e por que não colocar ingredientes frescos, saudáveis e deliciosos no nosso corpo?”. 

Ela também falou sobre os benefícios do veganismo: “Melhora a digestão, ajuda na perda de peso e a ter uma pele mais saudável. Até o nosso humor muda para melhor, sem contar que você vai gastar menos nas idas ao mercado”. 

O primeiro episódio teve uma receita de moqueca de banana-da-terra com palmito que acompanhava uma salada de folhas, abacate, manga e tahine. 

A apresentadora também acrescentou no comunicado: “Eu espero que todos que estiverem assistindo se animem a cozinhar em casa, pois não há nada mais gostoso e saudável do que a comida caseira. O ato de cozinhar une as pessoas e a família; um simples ato de amor que muitas vezes vem sendo esquecido pelas rotinas corridas da vida moderna. Animadíssima para relembrar as pessoas de como a cozinha vegana é fácil, gostosa e acessível para todos!”.

Além do programa de culinária vegana: sobre o Woohoo

“Queremos nos tornar a maior referência em variedades através de uma programação de qualidade, onde possamos ser relevantes para construir e estimular discussões com diferentes tribos urbanas”, diz a visão da empresa

Esse canal estreou em 2006 na televisão por assinatura brasileira, e no ano de  2013 em Portugal. 

Alguns de seus programas são: a paz vem de dentro, aqui tem borogodó, de olho no doc, custom, garimpeiro do sabor, geekly, entre outros. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

5 documentários para assistir durante o distanciamento social

Vegan Business lança Founder Series no YouTube sobre Empreendedorismo Plant-Based 

24 alimentos veganos: nutritivos, saborosos e econômicos

*Imagem de capa da Fernanda Capobianco: Divulgação da Woohoo



por Amanda Stucchi em 27 de agosto