A Prime Roots, fabricante de embutidos à base de koji, uniu forças com a Three Little Pigs, uma produtora artesanal de charcutaria e pâté, para apresentar sua coleção de pâtés e foie gras plant-based aos clientes da cidade de Nova York.

A linha combina a culinária tradicional francesa com os ingredientes inovadores e sustentáveis dos produtos plant-based da Prime Roots, incluindo seu Koji-Pâté de Trufa Negra, Koji-Pâté de Maçã Colhida e Koji-Foie Gras. Esses produtos são desenvolvidos utilizando o koji, uma raiz de fungo comumente utilizada na culinária asiática por suas qualidades ricas em umami, que é fundamental para reproduzir o sabor e a textura de produtos à base de carne.

A fundadora e CEO da Prime Roots, Kimberlie Le, comentou sobre o lançamento, dizendo: “É tão divertido surpreender as papilas gustativas das pessoas com um koji-pâté plant-based e um foie gras à base de koji que dá às pessoas a liberdade de se deliciar porque tem o mesmo sabor do convencional, mas é plant-based, sem colesterol, nitratos, glúten, soja, não-OGM, antibióticos ou os nove principais alérgenos. Estamos empolgados em espalhar a joie de vivre com nosso primeiro deleite Prime Roots X Three Little Pigs.”

Oportunidades de expansão de mercado

Após uma rodada de investimento da Série B de US$30 milhões no ano passado, a Prime Roots colaborou com a Quorn, outra empresa de carne alternativa à base de fungos, para explorar oportunidades de expansão de mercado nos EUA. Pouco depois, a Prime Roots se associou à produtora artesanal de charcutaria Fabrique Delices na Califórnia, oferecendo o único foie gras plant-based legal no estado, juntamente com os pâtés da empresa.

A Prime Roots afirma ser a primeira e única empresa a se aventurar na seção de embutidos e charcutaria com uma variedade de embutidos fatiados, charcutarias, pâtés e foie gras feitos inteiramente de koji. Além disso, o Koji-Foie Gras da empresa recentemente chamou a atenção ao vencer o prêmio ‘Nexty’ por inventividade na Natural Products Expo East.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

A presidente da Three Little Pigs, Maha Freij, também compartilhou seu entusiasmo, declarando: “Estamos sempre buscando estar à frente do jogo, e a parceria com a pioneira em produtos à base de koji, a Prime Roots, nos permite apresentar iguarias francesas clássicas, como pâté e foie gras, aos consumidores plant-based.”

Leia também:

Sustentabilidade pode estar na moda para investidores responsáveis

FUTUREFEAR ganha “melhor jaqueta vegana” no PETA Vegan Fashion Awards

Impossible Foods anuncia nomeações de três executivas

Por Vitor Di Renzo em 25 de janeiro