A Plant Based World Expo Europe, o maior evento comercial totalmente vegano do continente, aconteceu em Londres pela terceira vez, entre os dias 15 e 16 de novembro.

O evento deste ano contou com mais de 3.700 participantes de mais de 25 países, incluindo representantes do setor de serviços alimentícios, varejo e alimentação em geral. Entre os participantes notáveis estavam tomadores de decisão sênior de grandes empresas como Sodexo e Nestlé, além de acadêmicos universitários, consultores do governo e pesquisadores da ProVeg e Plant Futures.

Expositores como a Upfield destacaram a pegada ambiental de seus alimentos, enquanto outros demonstraram produtos à base de vegetais e alimentos integrais – uma tendência crescente à medida que os consumidores buscam opções menos processadas e mais nutritivas. Enquanto isso, a pizzaria vegana Purezza anunciou sua fusão com a produtora artesanal de queijos veganos La Fauxmagerie.

O Veganuary comemorou seu décimo aniversário com a estreia de um novo filme, “It’ll Never Catch On: The Veganuary Story 10 Years On”. Isso foi seguido por uma sessão de perguntas e respostas com os fundadores Jane Land e Matthew Glover, juntamente com Henry Firth e Ian Theasby do BOSH!.

“Se há algo que a Plant Based World Expo nos ensinou sobre o mercado europeu, é que a indústria vegana está prestes a ressurgir mais forte, para o bem de nossa saúde coletiva e do planeta,” disse Abigail Stevens, Diretora de Marketing da JD Events, organizadora do evento.

“Futuro da alimentação”

A Plant Based World Expo Europe também apresentou um programa de conferências com ideias inovadoras dos principais atores do setor vegano.

“O sabor, a saciedade e a confiança ajudarão a impulsionar a indústria vegana, e as tendências apresentadas na Plant Based World Expo Europe incluíram alimentos mais sustentáveis, provenientes de fontes circulares, como a proteína de semente de abóbora da More Food e a carne impressa em 3D da Redefine Meat.” disse Indy Kaur, fundadora e CEO da consultoria vegana Plant Futures. “Alimentos naturalmente fermentados, como ‘manteiga’ e ‘queijo’ das marcas Purezza, La Fauxmagerie e Mondarella, impressionaram o público, provando que o futuro da alimentação está bem aqui, agora mesmo!”

A Plant Based World Expo Europe retornará a Londres de 13 a 14 de novembro de 2024.

Leia também:

Mercado de proteínas alternativas de fermentação deverá atingir US$ 1,19 bilhão até 2031

Dietas à base de plantas: uma abordagem para a saúde humana e ambiental

Alemanha investe € 38 milhões na transição proteica

Por Vitor Di Renzo em 20 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores