Você quer fazer um passeio turístico com sugestões veganas de restaurantes? Aqui falaremos sobre algumas opções em São Paulo, cidade conhecida por sua imensidão de opções gastronômicas e de diversão.
A região é considerada a quarta cidade mais populosa do mundo — ficando atrás de Tóquio, Deli e Xangai — além de ser o principal centro financeiro do país.
Passeio turístico com sugestões veganas
Aqui falaremos sobre um bairro japonês, uma região cheia de bares e pinturas e uma avenida cheia de museus.
Liberdade
A Liberdade é um bairro com influência asiática! No local é possível encontrar diversos restaurantes, fazer compras de objetos e comida japonesa nas lojas e mercados e também visitar a famosa Feira da Liberdade — com horário de funcionamento nos sábados e domingos — ali é possível encontrar artesanatos e comida oriental.
Sabendo disso, vamos falar alguns restaurantes que possuem opções veganas na região.
O Pastel do Sonho é uma pastelaria vegetal e artesanal, localizado na Rua Barão de Iguape número 158. Se quiser, pode realizar a refeição no local ou pedir via iFood, Veggi e Goomer.
Conforme um comunicado importante veiculado no Instagram, o atendimento físico está suspenso na unidade da Liberdade, porém, irão voltar ainda nessa semana.
A empresa vegana tem as seguintes opções de sabores, feitos com análogos vegetais: queijo, palmito, carne, frango, romeu e julieta, bauru, marguerita, entre outros.
O Hinodê é o restaurante japonês mais antigo de São Paulo, localizado na Rua Thomaz Gonzaga número 62. É possível fazer refeições no local ou pedir para a viagem pelo iFood.
O estabelecimento não é vegano, mas tem opções para o público. Algumas são as seguintes:
- Suikarelamen vegetal — macarrão ensopado temperado com curry, acompanhado de guioza de legumes, broto de feijão, alga marinha e cebolinha.
- Yasaimisolamen vegetal — macarrão ensopado temperado com misso (pasta de soja fermentada), legumes refogados e alga marinha.
- Yasai gyosa — pastel chinês de carne de soja com legumes.
É possível ver mais pratos no delivery do iFood.
Vila Madalena
A Vila Madalena é um bairro com bares, lojas de vestuário independente, cafés, artesanato e o Beco do Batman, uma espécie de galeria ao ar livre, cheia de grafites onde as pessoas normalmente tiram fotos.
No bairro também existem várias opções de restaurantes vegetarianos e veganos.
A Alternativa Casa do Natural é uma loja com produtos naturais e restaurante que serve um buffet vegano e vegetariano. Está localizada na Rua Fradique Countinho, número 910 e também é possível pedir via iFood.
Conforme apontou o site, o cardápio é revesado em primavera/verão e no outono/inverno.
Alguns de seus pratos veganos são: vatapá, burger, cremes, torta naturella, brownie de cacau com nozes, manjar de coco com ameixa, entre outros.
Maha Mantra Culinária Orgânica
O Maha Mantra é um restaurante vegetariano e orgânico com opções veganas. É possível fazer a refeição no local na Rua Fradique Coutinho no número 766, ou pedir pelo iFood.
Aqui o consumidor pode experimentar os seguintes pratos veganos: baião de dois, feijão-carioca, caponata de berinjela, pão de melado de brigadeiro, cheesecake de pistache com beterraba, torta de maracujá, entre outros.
Paulista
A Paulista tem diversas atrações, como o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Casa das Rosas e a Japan House, Itaú Cultural, Centro Cultural FIESP e o mirante do SESC, para citar algumas possibilidades.
Pensando nesse passeio, vamos falar sobre algumas refeições que você pode fazer por lá!
O Vita Natural é um restaurante vegano onde é possível fazer a refeição no local ou pedir via iFood.
Está localizado na Alameda Campinas no número 244 do Jardim Paulista, há cerca de 8 minutos de caminhada do MASP.
Aqui é possível encontrar os seguintes pratos: yakissoba, arroz à grega, kare curry, salada leve e até refeições mais caseiros como o caseirinho, feito com arroz branco, feijão carioquinha, almôndegas de proteína, couve manteiga e farofa da casa.
O Tofood Vegan tem duas unidades, uma está na Avenida Paulista número 2001, loja 11.
Você pode realizar a refeição no local ou pedir para a viagem, também tem um delivery no aplicativo Goomer.
Aqui tem: risoto de shimeji com berinjela, feijoada vegana, lasanha ao sugo com berinjela, strogonoff de frango à base de plantas, hambúrguer de carne com base de proteína de ervilha, bolo de uva, petit gateau, entre outras opções.
Gostou de conhecer esse passeio turístico com sugestões veganas? Aproveite e leia também:
Vegano no aeroporto de congonhas? Confira as opções!
Hotel luxuoso Emirates Palace estreia quartos veganos
O que não fazer na praia: saiba como visitar de forma responsável!
*Imagem ilustrativa de capa: Unsplash