A empresa britânica Panther M*lk produz coquetéis plant-based semelhantes a licores cremosos, usando leite de aveia da Minor Figures.

O produto é inspirado na potente bebida espanhola leche de pantera (que significa “leite de pantera”), criada nos anos 1920 e feita com álcool misturado com leite condensado. Após o fundador Paul Crawford descobrir a bebida durante uma visita a Barcelona, ele abriu um Panther Milk Bar temporário em sua cidade natal, Glasgow, servindo a versão tradicional à base de laticínios da bebida. O bar foi tão popular que permaneceu aberto por mais de quatro anos, em vez dos três meses planejados.

Eventualmente, Crawford decidiu tornar a bebida mais amplamente disponível lançando uma marca. Para melhorar sua sustentabilidade, ele substituiu o leite de vaca por leite de aveia. O Panther M*lk está atualmente disponível em três sabores – baunilha, morango e menta.

Outras alternativas plant-based para licores cremosos incluem o LUSTRE – disponível em bares e pubs do Reino Unido por meio do distribuidor Global Brands – e o Bailey’s Almande, lançado pela primeira vez em 2017.

Participação no Dragons’ Den

Em 2022, Crawford apareceu no programa de negócios da BBC, Dragons’ Den, com o objetivo de arrecadar £50.000 em troca de uma participação de 7,5% na Panther M*lk. Os Dragões ficaram impressionados com o negócio, descrevendo-o como uma “ótima marca”.

A investidora vegana Deborah Meaden ofereceu o capital em troca de uma participação maior de 25%; inicialmente, Crawford concordou, embora posteriormente decidiram não seguir com o acordo. No entanto, Meaden continuou a fornecer conselhos à empresa, e Crawford captou posteriormente seu próprio investimento inicial em troca de uma participação menor.

Outras empresas veganas que apareceram no Dragons’ Den incluem o produtor de chocolate LoveRaw, a empresa de kits de refeições Planthood e a marca de moda Frida Rome.

“Desde nossos humildes começos, a demanda disparou – então decidimos convidar o mundo para a festa, tornando o Panther M*lk disponível para todos”, afirma a empresa em seu site.

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Por Vitor Di Renzo em 22 de janeiro
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