A Eudora lançou uma paleta de sombra metálica vegana e cruelty free (5,85 gramas), chamada Eudora Glam Palette Metallic, sendo que o produto possui nove tipos de cores e dois efeitos: matte e melted metalic (cor metálica).
Vale destacar que o mercado de cosméticos veganos está em expansão, já que segundo o Allied Market Research atingirá US$ 28,5 bilhões até o ano de 2031, crescendo a um CAGR de 5,9% durante o período de previsão (2022 – 2031). Os motivos para isso incluem o aumento de pessoas que adotam um estilo de vida vegano e vegetariano, crescimento da renda da população e aumento de negócios de cosméticos veganos.
A paleta de sombra metálica vegana
Segundo a empresa, o item possui longa duração, alta pigmentação, não migra para outros locais e também não acumula na pálpebra, com embalagem que foi inspirada em marcas internacionais.
O lançamento de edição limitada faz parte da marca Glam da Eudora, voltada para alta performance e tecnologia, já estando disponível no e-commerce da empresa e à venda com representantes da marca e também no varejo, como perfumarias e farmácias.
A empresa apontou que nunca testou em animais, tendo também uma linha de produtos veganos que não utilizam ingredientes derivados desses seres-vivos, como a cera de abelha, colágeno, leite e lanolina (gordura da lã de ovelha).
“Escolher produtos veganos é contribuir para um amanhã mais sustentável, é valorizar toda forma de vida. Aqui você encontra produtos sem nenhum ingrediente de origem animal, nem na composição, nem na adubação do solo para produção, nem nas embalagens”, escreveu a marca em sua página.
Outros produtos veganos da Eudora incluem: colônia desodorante velvet cristal (95 ml), colônia desodorante gold (100 ml), spray desodorante perfumado lavanda (200ml), kit cauterização dos fios shampoo + condicionador, combo hair plastia shampoo + condicionador, sabonete em barra castanharias castanha, entre outros produtos.
Anteriormente, falamos aqui sobre o Grupo Boticário, detentor da marca Eudora, O Boticário, BeautyBox, Quem Disse Berenice?, Multi B, Vult e O.u.i, que anunciou no ano passado que seria totalmente vegano até 2025.
“Em 2020, 85% dos desenvolvimentos do Grupo Boticário não usaram ingredientes de origem animal, isso corresponde a mais de 1 mil opções veganas. Com este compromisso que assumimos agora, queremos chegar a um portfólio 100% vegano o quanto antes”, destacou Gustavo Dieamant, diretor de Produto & Desenvolvimento do Grupo Boticário, em um comunicado.
Sobre a Eudora
A empresa nasceu em 2011, informando que tem mais de mil produtos, divididos em maquiagem, cabelos, corpo, tratamento facial, banho, perfumaria e também disponibiliza acessórios. Além disso, existem embalagens em seu portfólio que utilizam o plástico vegetal.
Quanto ao Grupo Boticário, detentor da marca, o mesmo foi criado por Miguel Krigsner em 1977, iniciando em uma farmácia de manipulação na cidade de Curitiba.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Biossance lança kit de beleza vegana em parceria com Reese Witherspoon
Mercado de cosméticos veganos atingirá US$ 28,5 bilhões até 2031
21 marcas de maquiagem vegana fáceis de encontrar em 2022
*Imagem de capa: Divulgação Eudora