Outback Steakhouse, rede de restaurantes, anunciou nesta segunda-feira, 17, um novo prato em seu cardápio: “Royal Plant Barbecue”. O prato é baseado na tradicional costela da rede, contudo a nova receita quer atender os consumidores que buscam opções 100% vegetais.

Sobre o lançamento

O novo prato foi desenvolvido em parceria com a Incrível!, marca plant-based do Grupo JBS, que tem no portfólio opções de snacks, pratos prontos e cortes para o dia a dia.

Cerca de 50% dos brasileiros afirmaram ter reduzido o consumo de proteína animal no fim de 2020, mostra pesquisa feita pelo Ibope e coordenada pelo The Good Food Institute (GFI).

De acordo com Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin´Brands, holding que detém a marca Outback no Brasil, o novo prato mostra como a marca está atenta aos consumidores que buscam cada vez mais flexibilizar sua alimentação.

“Sabemos que, atualmente, a expectativa do consumidor é de que, independentemente do estabelecimento em que vá, ele encontre variedade e alternativas às proteínas convencionais. E acreditamos que o momento da refeição pode ser ainda mais inclusivo e compartilhado por todos”, diz a executiva.

Como é a costela vegetal do Outback?

O “Royal Plant Barbecue” vai fazer parte do menu fixo do Outback. O prato é feito com 150 gramas de mix de proteínas vegetais sabor costela com um toque defumado, empanado e logo depois finalizado com a combinação dos molhos barbecue e vegetal sabor cheddar.

Quanto custa a costela vegetal do Outback?

O novo prato do Outback custa R$ 54,90. A novidade estará disponível nos 139 restaurantes da rede, distribuídos em mais de 50 cidades e 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Mercado de substitutos de carne atingirá US$ 234,7 bilhões até 2030

Pesquisa revela que o consumo de carne está diminuindo na Europa

Ivy Farm abre fábrica que produz três toneladas de carne cultivada por ano na Europa

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Outback

Por Ana Cristina Gomes em 17 de outubro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores