A OMNIFoods, marca de proteína alternativa, anunciou que fez uma parceria com a Kenchan Ramen de LA. O objetivo é oferecer kits caseiros de ramen com carne de porco vegana, para consumidores no Arizona, Califórnia, Idaho, Nevada e Utah.
De acordo com a empresa, o produto foi elaborado para fornecer uma experiência autêntica de preparação de ramen em casa. As opções à base de plantas do Kenchan Ramen agora estão disponíveis para compra on-line e a princípio incluem três variedades:
Cogumelo com Trufa Branca
Caldo cremoso de legumes e trufa branca com macarrão de espinafre, edamame e cogumelos salteados, regado com azeite de trufas.
Ginger Garlic Shi
Uma base de sopa de gengibre e alho, recheada com umami com macarrão fresco, cogumelos salteados, espinafre, raiz de lótus e óleo de gengibre e cebola.
Spicy Sesame
Um ramen picante com proteína de porco OmniGround frita, macarrão fresco, edamame, fios de pimenta e sementes de gergelim.
Segundo a OMNIFoods, sua carne de porco plant-based é uma alternativa a suína, ou seja, serve para todos os fins, com uma textura macia e sabor suculento. Feito de soja não transgênica, ervilhas, cogumelos shiitake e arroz, o OMNIPork também é nutricionalmente superior e além disso, mais ecológico do que a carne convencional, diz a marca.
O crescimento da carne de porco vegana nos EUA
A parceria marca o mais recente crescimento nos EUA para a OMNIFoods. Com sede em Hong Kong, a empresa assinou um grande acordo com a DOT Foods, maior redistribuidora de serviços de alimentação dos EUA. O intuito é expandir a gama de produtos em milhares de novos canais de varejo e serviços de alimentação.
A linha de frutos do mar plant-based da OMNI, lançada anteriormente, com o nome de OMNISeafood, inclui filés de peixe e tortas de caranguejo nos EUA por meio da plataforma digital GTFO It’s Vegan.
A textura da carne de porco vegana
A Kenshan Ramen foi fundada em 2020 pelo Master Chef Motoki Teranishi e Kenshi Kobayashi e vende seus populares kits nos mercados de agricultores semanais.
“Escolhemos usar OMNI em nossos kits de gergelim picante por causa da textura incrível. Quando provei pela primeira vez, não podia acreditar que era 100% à base de plantas, além de seu valor nutricional superior”, disse Kenshi Kobayashi, fundador e CEO da empresa. “Estou muito animada para compartilhar minha comida caseira favorita e essas novas e deliciosas opções veganas para que você também possa ser um chef de ramen em casa.”
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
N.OVO lança croquete de porco plant-based
Startup de carne de porco plant-based levanta € 25 milhões
Novel Farms levanta US$ 1,4 milhões e apresenta lombo de porco cultivado
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Kenchan Ramen