Oddlygood, uma ramificação da Valio, uma renomada empresa de alimentos finlandesa, lançou esta semana suas Bebidas de Aveia Barista – já uma linha de sucesso na Europa – bem como duas variedades de suas Sobremesas Sonhadoras, na Asda do Reino Unido.

Os produtos são todos livres de glúten e óleo de palma, e os leites oferecem uma “espumabilidade incrível”, graças ao alto teor de proteínas, segundo a marca, de cerca de 1,2g/100g.

As bebidas Barista chegam à Asda nos sabores Caramelo Salgado e Baunilha, marcando sua estreia no Reino Unido, e as sobremesas chegam nas variedades Sobremesa de Limão Sonhadora e Sobremesa de Frutas Vermelhas Sonhadora. A bebida original de aveia Barista da Oddlygood também estará disponível nas lojas Asda a partir de junho. O lançamento faz parte dos “planos de expansão rápida” da marca, conforme anunciado em junho passado, quando as sobremesas de aveia Dreamy da Oddlygood chegaram às lojas Morrisons.

Sucesso trans-europeu

A Oddlygood captou €25 milhões em uma rodada inicial de investimento no final de 2021, declarando sua ambição de se tornar líder em produtos plant-based. A marca é particularmente bem-sucedida na Escandinávia, onde detém a segunda maior participação de mercado em bebidas à base de aveia na Suécia, e também está presente nos EUA.

Em outubro do ano passado, a Oddlygood anunciou a aquisição estratégica da marca nórdica Planti, posicionando-se assim na vanguarda de duas categorias proeminentes de alternativas lácteas: snacks cremosos na Suécia e produtos culinários na Finlândia.

A Oddlygood diz estar em uma missão para elevar o padrão dos produtos plant-based e oferecer opções mais saborosas para os 40% dos britânicos que desejam consumir mais alimentos e bebidas plant-based. Três dos novos lançamentos da Oddlygood no Reino Unido receberam prêmios Great Taste Awards – incluindo sua Bebida de Aveia Barista, Bebida de Aveia Barista com Sabor a Baunilha e Sobremesa de Frutas Vermelhas Sonhadora. Além disso, no mês passado, a Bebida de Aveia Barista com Sabor a Baunilha recebeu o prêmio Produto do Ano do Reino Unido, sendo a única marca totalmente plant-based na lista de vencedores de 2024.

Nina Gillsvik, CMO Global da Oddlygood, diz: “Usamos mais de 100 anos de experiência em alimentos e bebidas para criar nossos produtos saborosos. Esse foco em qualidade e sabor é o que realmente nos diferencia. Mal podemos esperar para o Reino Unido experimentar nossas Bebidas de Aveia Barista. A resposta em toda a Europa tem sido incrível.”

Leia também:

Empresas brasileiras já exportam produtos plant-based para mais de 25 países

Clean Food Group capta £ 2.5mi para lançar alternativa ao óleo de palma

Startup OLALA! anuncia rebranding centrado no sabor

Por Vitor Di Renzo em 1 de abril
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores