A Oatbox, empresa canadense de produtos de aveia orgânica, levantou 7 milhões de dólares canadenses (US$ 5,4 milhões) para impulsionar sua expansão, apoiando seu crescimento, posição que ocupa no mercado e direcionado também ao desenvolvimento e produção de seu leite de aveia orgânico.
Oatbox: mais sobre o investimento e os planos para o leite de aveia orgânico
Os investidores não foram revelados, porém, é informado que eles possuem expertise estratégica nas áreas de marketing, operações e distribuição de alimentos, sendo assim, mais do que o valor financeiro a empresa se beneficiará desses conhecimentos.
Marc-Antoine Bovet também ressaltou que o investimento é um voto de confiança na marca e modelo de negócios, alimentado a ambição da empresa em ser referência em produtos canadenses à base de aveia orgânica.
Com o aporte, será possível para a empresa trabalhar no desenvolvimento do leite de aveia orgânico, bem como construir uma linha de produção.
“Graças a este grande investimento, a Oatbox continuará na vanguarda das tendências e poderá oferecer aos seus clientes produtos adicionais adaptados ao seu estilo de vida. A Oatbox poderá também vender a sua base de aveia a outros fabricantes, respondendo assim a uma crescente demanda”, destacou o co-fundador.
O aporte acontece após a empresa ter lançado sua nova identidade, revelado sua nova visão e também um novo modelo de negócios em novembro de 2021. A partir dessas mudanças, a marca também modificou as receitas de seus produtos para tornar todos 100% veganos, orgânicos e livres de transgênicos, além de ter adotado embalagens recicláveis.
“O planeta precisa que encontremos novas formas de nos alimentarmos. Parte da solução estava debaixo do nosso nariz: a aveia é um cereal local, saudável e nutritivo, com baixa pegada ambiental. Foi assim que nossa equipe percebeu que precisávamos passar de uma marca de café da manhã para uma marca de impacto onde a aveia orgânica canadense é explorada em todo o seu potencial”, informou Marc-Antoine Bovet (CEO e co-fundador da Oatbox) em um comunicado.
Ele também destacou que desejam fazer uma mudança positiva em sua cadeia de suprimentos, bem como adicionar a agricultura sustentável no centro de suas decisões de negócios.
O mercado de laticínios alternativos – considerando aqui o leite de soja, amêndoa, coco, aveia e arroz, bem como a manteiga, queijos, iogurte, sorvetes, entre outros – atingirá US$ 53,97 bilhões até o ano de 2028, crescendo a um CAGR de 13,30% durante o período (2021 – 2028), considerando o relatório da Fortune Business Insights.
Sobre a empresa
A Oatbox, fundada em 2014, foi criada por Pierre-Luc Laparé e Marc-Antoine Bovet na cidade de Montreal. Atualmente, seu portfólio é composto por: barrinhas, granola e aveia, sendo que seus produtos podem ser encontrados no e-commerce e em vários pontos de venda.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Natália Bruno da Döhler fala sobre a aveia no setor plant-based
Mercado de leite de aveia tem incrível ascensão mundial
5 marcas de leite vegetal para você experimentar
*Imagem de capa: Reprodução Oatbox / via Facebook @oatboxcereals