Pitch deck é uma apresentação visual, geralmente em formato de slides, que empreendedores utilizam para descrever o seu negócio, ideia ou projeto para potenciais investidores.

Pitch deck

O principal objetivo de um pitch deck é transmitir informações relevantes sobre o negócio, de maneira clara e concisa, destacando os principais pontos-chave da empresa e demonstrando seu potencial de mercado.

Dessa forma, o pitch deck possui informações sobre a equipe, o problema que o negócio pretende resolver, a solução proposta, o mercado-alvo, a estratégia de marketing, os principais concorrentes, o modelo de negócio, as projeções financeiras e o pedido de investimento.

Apresentação

O design do pitch deck deve ser atraente, contudo, as informações devem ser apresentadas de maneira clara e objetiva. A ideia é captar a atenção do possível investidor e convencê-lo sobre o potencial do projeto.

Mantenha a simplicidade, apresenta dados técnicos de maneira sucintas, assim é possível segurar a atenção do investidor. Além dos dados sobre a empresa, também é importante contar a história por trás da origem desse negócio.

É importante adaptar o pitch deck da sua empresa para cada público específico, destacando assim os aspectos que são mais relevantes para os interesses de cada grupo.

Uma apresentação bem feita, é capaz de atrair o interesse de potenciais investidores, gerando oportunidade para uma conversa aprofundada entre o fundador e o investidor, sobre o negócio e um futuro investimento.

Por último, prepare-se para perguntas adicionais, muitas vezes os investidores não ficarão satisfeitos apenas com a apresentação do negócio. Novas perguntas podem surgir, esteja preparado!

Aproveite e leia também:

Taiwan e da Arábia Saudita se unem a lista de países que apoiam a indústria vegana

Autoridades sauditas assinam acordos para impulsionar mercado à base de plantas

Mercado global de ovos à base de plantas atingirá US$ 9 bilhões até 2030

Imagem ilustrativa de capa: Pexels

Por Ana Cristina Gomes em 4 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores