A Nude e a Mãe Terra, fecharam parceria para criar uma linha de bebidas voltada para a alimentação infantil e incluindo a pegada de carbono. Essa novidade irá compor o catálogo de Zooreta, linha de produtos infantis da Mãe Terra, que inclui salgadinhos, granolas e biscoitos, criada com o objetivo de fornecer alimentos saborosos e nutritivos para a rotina alimentar das crianças.

Recomendadas por nutricionistas e adequadas para diversos públicos, incluindo veganos, vegetarianos e pessoas intolerantes à lactose, o lançamento da parceria entre as empresas Nude e Mãe Terra traz uma linha de bebidas à base de aveia nos deliciosos sabores cacau, frutas vermelhas e vitaminas (banana, maçã e mamão).

Pegada de carbono

Essa iniciativa nasce da preocupação das duas empresas em fornecer uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes desde a infância. As bebidas vêm no prático formato de 200ml, sendo uma excelente alternativa para compor lancheiras mais nutritivas em comparação com opções indulgentes, que costumam ser ricas em açúcar, sódio e gordura, disponíveis no mercado.

De acordo com Maria Eugênia, a responsável pela marca Mãe Terra: “Estamos sempre em busca de evoluir produtos para oferecer a melhor solução aos consumidores. Sabemos que alimentos saborosos e nutritivos são atributos fundamentais que influenciam a escolha na categoria de alimentos saudáveis.”

Para Giovanna Meneghel, Nude + Zooreta vêm para oferecer uma fonte de cálcio de origem vegetal e mostrar que produtos sem açúcar refinado também são gostosos. De acordo com a CEO: “A nova linha kids, assim como os outros produtos do portfólio da Nude, estampa a ‘Pegada de Carbono’ em todas as suas embalagens, uma novidade para Mãe Terra, com a primeira linha de produtos a estampar a pegada de carbono – um marco de grande relevância, considerando o impacto da marca no setor industrial.”

O lançamento faz parte do movimento #MostraSuaPegada que teve início em 2022. O principal objetivo do movimento é democratizar as discussões ambientais, fazendo com que os consumidores entendam o impacto climático dos produtos que consomem. Dessa forma, o movimento convida as indústrias a mostrar o impacto de seus produtos, e o consumidor a pedir por esta informação no produto.

Sustentabilidade

De acordo com Mariana Spignardi, diretora de sustentabilidade da Nude: “Sabemos que grandes mudanças necessitam de tempo, mas toda mudança começa com pequenos movimentos. ‘Mostrar a Pegada’ dos produtos já faz parte do início dessa jornada. É necessário uma nova geração de marcas transparentes com o clima para lidar com o cenário atual, e aqui na Nude, sempre falamos que o nosso maior sonho é o dia em que os consumidores estarão nos supermercados comparando a lista de ingredientes, a tabela nutricional e a pegada de carbono dos seus produtos favoritos. Tão importante quanto entender o impacto do alimento em nosso corpo, é entender o impacto ambiental atrelado à produção desse alimento”, conclui Mariana.

A palatabilidade dos produtos foi intensamente estudada. “A mudança de leite de vaca para leite de aveia só causará o impacto que desejamos se o consumo estiver estabelecido, e começar pela infância é o caminho sem volta que desejamos” afirma Tally Gross, diretora de marketing da Nude. O lançamento resgata os sabores que protagonizaram a infância dos pais da nova geração, e que agora buscam por alternativas completas. Dessa forma, o produto feito para agradar não só as crianças, como todos aqueles que ainda possuem aquele paladar infantil.”

Lançamento

As marcas possuem o certificado de Selo Empresa B, ou seja, são organizações que buscam o equilíbrio entre propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus trabalhadores, clientes, fornecedores, comunidade, assim como o meio ambiente.

O pré-lançamento aconteceu em junho durante a Naturaltech e seu lançamento oficial está previsto para setembro.

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Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Nude

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