A Nude se uniu à GoldKo, marca de chocolates zero adição de açúcares, para o lançamento do primeiro ovo de Páscoa vegano e brasileiro com a pegada de carbono estampa na embalagem.
Produzido com chocolate 70% cacau com avelã, recheado com ganache e creme de aveia da Nude. O preço do ovo de Páscoa é de R$ 139,90, pesa 400g e já está disponível na loja da GoldKo.
Ovo de Páscoa vegano
A Nude é referência em inovação e sustentabilidade! Além disso, foi a primeira empresa da América Latina a estampar a ‘Pegada de Carbono’ nas embalagens de seus produtos. Anteriormente, em 2022, a empresa iniciou o movimento #MostraSuaPegada e convidou outras 25 empresas a divulgarem a pegada de carbono de seus produtos. Além de convocar as empresas a calcularem a pegada, a marca faz um convite para os consumidores refletirem sobre o impacto climático dos alimentos.
De acordo com Giovanna Meneghel, CEO da Nude: “Estamos felizes em realizar essa edição especial da Nude em parceria com a GoldKo. A ideia é mostrar que mais podemos disponibilizar opções sem leite de origem animal, zero adição de açúcares e surpreender no sabor, além de abranger qualquer público: tolerantes e intolerantes, veganos e não veganos, e para quem está tentando”.
O ovo de Páscoa é zero lactose, zero adição de açúcares e clean label. O produto foi desenvolvido pelas duas marcas que já possuem know-how de criação de alimentos com alto padrão de qualidade e sabor para um público minoritário, ou com uma dieta mais restrita.
Além disso, o ovo estampa em sua embalagem a pegada de carbono (6,17 kg CO2e/Kg de produto embalado), ou seja, o volume total de gases de efeito estufa (GEE) gerado durante a produção do ovo e de sua embalagem. Dessa forma, é possível conscientizar o consumidor e trazer visibilidade ao tema.
O Ovo de Páscoa é uma edição limitada e estará a venda na loja da Goldko, do Shopping Eldorado, em São Paulo.
Sobre a Nude
A Nude é uma empresa brasileira, 100% plant-based e que possui mulheres na liderança. Fundada em 2020, a empresa desenvolve produtos a partir da aveia.
A empresa tem como objetivo ajudar a indústria e o consumidor na transição para uma economia de baixo carbono.
Sobre a GoldKo
A empresa nasceu com a vontade de criar um chocolate zero adição de açúcares, com ingredientes modernos, textura que derrete, bem como aliado a muita tecnologia.
Em 2015 a empresa testou por quase dois anos em um laboratório diversas receitas até que no final de 2016, quando lançou o primeiro chocolate com sabor surreal e zero açúcar.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Mercado de carnes veganas deve ultrapassar US$ 1 bilhão
Qual a relação da nossa alimentação com a crise climática?
Conselho de Oxford apoia catering plant-based para eventos internos
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Nude