A Nowadays, marca de carne à base de plantas, levantou US$ 7 milhões em uma rodada seed para comercializar inovações de frango plant-based, dimensionar a plataforma de tecnologia de corte inteiro e expandir sua distribuição.
Com essa nova rodada de captação, a empresa apresentará novos produtos, como uma costeleta de frango plant-based que será lançada no verão estadunidense em seu site para entregas nacionais e em restaurantes selecionados. Além disso, a empresa também expandirá sua distribuição no foodservice e estará no varejo, ainda esse ano.
Quem liderou o investimento foi a Stray Dog Capital, fundo de venture capital que investe em empresas dos setores de alimentação, bebidas e biotecnologia, com o apoio estratégico da Standard Meat Company. Alguns dos outros participantes foram: VegInvest Trust, Tenacious Ventures, Cornucopian Capital, Good Protein Fund, Selva Ventures, Vanterra Accelerator Fund, FoodHack, Gaingels, Beyond Impact e Unpopular Ventures. Também houve a participação de investidores anjos como Raches Mansfield, Varsha Rao e Brandon Shainfeld.
Nowadays: empresa de frango plant-based já comercializa nuggets
No momento, a empresa está disponibilizando um nuggets de frango à base de plantas, chamado original plant-based nuggets. O produto é feito com sete ingredientes, contém 13 gramas de proteína e não tem organismos geneticamente modificados, soja e nem aditivos.
Os ingredientes utilizados são os seguintes:
- Proteína de ervilha orgânica.
- Óleo de girassol.
- Farinha de trigo integral.
- Fibra da árvore de bordo.
- Extrato de levedura.
- Extrato de cogumelo.
- Água filtrada.
É possível adquirir o produto no formato de uma ou duas caixas, tanto individualmente como realizando uma assinatura com entrega programada a cada 30, 60 ou 90 dias. Cada caixa contém 50 unidades de nuggets.
O Future Market Insights avaliou que o mercado de nuggets à base de plantas valia US$ 423,6 milhões em 2020. Os fatores que impulsionam o setor são os seguintes: maior demanda por carne alternativa, mudança de hábitos alimentares dos consumidores, mais pessoas que adotam uma dieta vegana e flexitariana e a maior consciência sobre os impactos éticos da carne com relação ao meio ambiente e bem-estar animal.
Além disso, foi observado que a América do Norte estava na segunda posição de liderança desse setor, estando atrás da Europa.
Sobre a Nowadays
“Estamos eliminando o lixo da junk food, reinventando os favoritos clássicos com apenas alguns ingredientes simples e livres de animais que são melhores para você, sua família e o planeta”, citou a empresa.
A empresa surgiu em São Francisco em 2020. Foi fundada por Dominik Grabinski e Max Elder, com o objetivo de produzir produtos que auxiliassem a saúde humana e planetária. É informado que seu processo de produção permite acelerar o caminho para a paridade de preços com a carne de origem animal, o que pode tornar a carne plant-based atrativa e acessível para mais pessoas.
“Com o tempo, a tecnologia de fabricação de baixo custo da Nowadays e sua capacidade de se conectar perfeitamente às plantas de acabamento existentes permitirão que a empresa alcance a paridade de custos com seus pares de origem animal, para que as carnes nutritivas à base de plantas possam ser acessíveis a mais consumidores que procuram melhores opções para si, para suas famílias e para o planeta”, mencionou o comunicado.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
6 marcas de frango vegetal que você precisa conhecer
Fry Family Co. lança pipoca de frango vegana internacionalmente
Investidores no hall da fama? As celebridades que apostam no veganismo
*Imagem de capa: Reprodução Nowadays / via Facebook @eatnowadays