A La Vie, uma empresa francesa de tecnologia alimentar especializada em produtos suínos plant-based, anuncia o lançamento de sua mais recente novidade, o Presunto Plant-Based da La Vie, exclusivamente no Tesco.

A chegada do Presunto Plant-Based da La Vie às lojas do Tesco representa um passo significativo na trajetória de crescimento da empresa e segue a campanha de financiamento coletivo de recorde realizada na França, a maior até o momento, na qual as metas foram alcançadas em pouco mais de uma hora. Este marco financeiro é testemunho da sólida posição de mercado da La Vie e consolida sua reputação como uma das três principais marcas impulsionadoras do crescimento da categoria de produtos plant-based.

A nova alternativa ao presunto está disponível em dois sabores: regular e defumado, atendendo a uma ampla gama de consumidores, incluindo amantes de carne e flexitarianos. O novo presunto se junta ao bacon e aos cubos de bacon plant-based da marca nas prateleiras do Tesco, a tempo do Veganuary.

Puro poder vegetal

De acordo com a La Vie, foram necessários mais de cinco anos para desenvolver um produto que corresponda ao sabor, aroma e textura do presunto tradicional. Ambos os produtos são feitos com ervilhas e soja, oferecendo 19,5g por porção de 100g. Eles contêm cinco vezes menos gordura saturada do que o presunto de porco, não têm sabores artificiais e são livres de nitritos, sendo “apenas puro poder vegetal”, afirma a La Vie. Outros ingredientes selecionados incluem concentrado de suco de rabanete, acetato de potássio (regulador de acidez), sal, aromas naturais e ácido láctico vegano.

A La Vie afirma que o lançamento do presunto plant-based destaca o crescimento contínuo e forte da marca dentro do setor. Nos últimos anos, a empresa registrou um crescimento significativo no Reino Unido, com um impressionante aumento de 144%, e conquistou parcerias de varejo proeminentes com Sainsbury’s, Waitrose e Ocado.

Na Europa, a La Vie expandiu recentemente sua presença, com sua alternativa de bacon agora disponível em mais de 4.600 lojas de varejo, incluindo Carrefour e Albert Heijn. Além disso, a empresa fechou parceria com mais de 3.000 restaurantes, incluindo grandes redes como Burger King e Honest Burger. Notavelmente, em setembro passado, a marca ultrapassou a meta de €1 milhão em financiamento coletivo em pouco mais de uma hora após o lançamento da campanha.

Escolhas éticas

A marca reitera seu compromisso com a proteção da vida animal e a conservação dos recursos ambientais, oferecendo uma alternativa sustentável à agricultura intensiva e suas emissões de CO2 associadas. O novo presunto plant-based da La Vie venceu recentemente o Carrefour Plant-Based Contest, conquistando o título de “Sabor do Ano 2023”.

“Nosso Presunto Plant-Based, com seu sabor autêntico e estilo francês, não é apenas um produto – é uma celebração de escolhas éticas e um futuro saboroso”, acrescenta Schweitzer.

Para iniciar o Veganuary, a La Vie e o Tesco estão promovendo uma promoção exclusiva para amantes de presunto, oferecendo dois pacotes de presunto plant-based por £3,75 até 23 de janeiro.

Leia também:

Oatly lança novos leites de aveia sem açúcar nos EUA

RIP Foods fecha suas portas após quatro anos

Emirates expandirá sua gama de receitas veganas

Por Vitor Di Renzo em 9 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores