A NotCo, foodtech chilena, anunciou que conquistou a certificação B Corp, juntando-se ao movimento global de empresas que buscam atender a altos padrões de desempenho social e ambiental, além de transparência e responsabilidade.

A empresa unicórnio, em rápido crescimento, desenvolve alternativas de laticínios e carne desde 2016. A NotCo diz que a certificação destaca seu compromisso contínuo em alcançar um desempenho de impacto ambiental e social significativo e transparente.

De acordo com o CEO da NotCo, Matias Muchnick: “Transparência e responsabilidade sempre foram uma força motriz por trás da NotCo, portanto, ter a certificação B Corp é uma grande honra.”

As Empresas B estão legalmente comprometidas em oferecer benefícios aos acionistas e a todas as partes interessadas nos negócios, incluindo funcionários, clientes, comunidade e meio ambiente. Mais de 6.000 empresas ao redor do mundo fazem parte do movimento B Corp, demonstrando alto impacto social e ambiental.

A NotCo lançou o NotMilk nos EUA em 2020, e seu portfólio completo, incluindo NotBurger e NotChicken, possui uma presença no varejo de mais de 10.000 lojas, como Costco, Sprouts, Wegmans, Fresh Direct e Amazon. Na América Latina, a NotCo é a empresa de tecnologia de alimentos que mais cresce, fornecendo produtos no Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia.

Marcos da NotCo

Em 2022, a NotCo formou uma aliança com a Kraft-Heinz e expandiu sua rodada Série D de US$ 70 milhões. Ou seja, permitindo que outras empresas utilizem sua tecnologia no desenvolvimento de seus produtos.

No Chile, a empresa lançou o NotCheese, seu produto de queijo e o que a empresa chamou de “o produto mais esperado” de sua história. Além disso, a NotCo fez parceria com a Papa John’s para a pizza Vegan BBQ Shot, que foi lançada em todas as lojas da Papa John’s em todo o Chile.

Anteriormente, a empresa firmou uma parceria com a Dunkin para novos donuts plant-based e com a Starbucks México e Argentina para os sanduíches veganos.

De acordo com Muchnick: “Desenvolvemos uma tecnologia que nos coloca em uma posição única para criar mudanças rápidas e profundas. Algumas das marcas mais impactantes do mundo fazem parte da rede B Corp, trabalhando para preparar o terreno para um futuro melhor. Estamos entusiasmados por fazer parte desse movimento global que promove a transformação social e ambiental”.

NotCo no Brasil

A NotCo já investiu mais de R$150 milhões no Brasil! Para 2023 o foco será no desenvolvimento de novas categorias de produtos, expansão para regiões que a marca ainda não está presente e na abertura de um novo escritório, com instalações maiores e uma cozinha experimental para testes da equipe de P&D e parcerias. A previsão da NotCo é dobrar de tamanho no país este ano.

Em 2022, a foodtech expandiu sua presença para os estados do Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal e lançou 10 SKUs, com ampliação das linhas de NotBurger Smash e NotMilk™ e introdução de novas categorias, com o NotCreme de Leite™, NotMilk High Protein™, e NotMeat™, composta por kibe, almôndega e carne moída.

Além disso, a operação no Brasil vem trabalhando para aumentar a oferta de produtos plant-based em restaurantes e lanchonetes ampliando sua gama de parceiros.

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Imagem ilustrativa de capa: Divulgação NotCo

Por Ana Cristina Gomes em 8 de fevereiro
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