NotCo, startup latino-americana, anunciou o lançamento do NotCheese, sua primeira opção de queijo plant-based. 

A princípio, serão lançados duas variedades, as fatias de NotCheese estrearão inicialmente nos supermercados Jumbo no Chile, bem como no site da NotCo.

Sobre o NotCheese

Disponível nas variedades Buttery e Cheddar, o NotCheese é feito com ingredientes como manteiga de coco, amido de tapioca, proteína de ervilha e açafrão. O produto oferece o mesmo cheiro, textura e sabor que o queijo tradicional.

O NotCheese foi criado com a ajuda da inteligência artificial patenteada da empresa, conhecida como Giuseppi. O produto se junta ao seu aclamado portfólio de produtos, que inclui NotMilk, NotBurger, NotIcecream, NotMayo e NotChicken.

De acordo com a empresa, o queijo tem sido o produto mais solicitado pela comunidade de fãs da NotCo.

Anteriormente, em outubro, a NotCo revelou um produto de queijo plant-based, criado em parceria com a gigante global de alimentos Kraft Heinz. Também chamado de Not Cheese, esse produto é co-branded com o famoso logotipo da Kraft e vem em várias variedades, incluindo American, Cheddar e Provolone. O Kraft’s Not Cheese foi lançado em um teste limitado em 30 supermercados de Cleveland, Ohio, com um lançamento nacional nos EUA com previsão para o próximo ano.

A NotCo, cujos investidores incluem Jeff Bezos, alcançou o status de Unicórnio em 2021, com uma avaliação estimada de US$ 1,5 bilhão. A empresa arrecadou mais de US$ 350 milhões em investimento, e seus produtos estão presentes na América Latina, incluindo México, Brasil, Chile, Argentina e Equador.

Ouvindo os consumidores

“Este novo lançamento está alinhado com a construção do nosso propósito NotCo que busca reduzir o impacto ambiental, mas também está em sintonia com as necessidades de nossos consumidores”, disse Matias Muchnick, fundador e CEO da empresa. “Seu feedback e preferências nos permitem continuar a melhorar nossos produtos e nos orientar para ver quais outras categorias podemos implementar. Nós nos adaptamos e nos posicionamos entre as melhores marcas, estamos muito felizes com o lançamento, sem dúvida é um marco para a NotCo.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

ONU avalia segurança e regulamento da carne cultivada

5 receitas feitas com Mun Tempê para você testar!

SHORE levanta seis dígitos para lanches à base de algas marinhas

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação NotCo

Por Ana Cristina Gomes em 18 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores