A startup Next Meats, com sede em Tóquio, e a empresa spinoff Dr. Foods Inc anunciam que lançarão fois gras, caviar e novos produtos plant-based nos Estados Unidos em 2023.

Para estrear os novos produtos, a Next Meats realizou um lançamento exclusivo em 14 de dezembro na Los Angeles Cooking School e JETRO em Culver City, CA. O evento contou com a mundialmente conhecida Chef Reina, que preparou os produtos da Next Meat em uma variedade de pratos globais, incluindo Strogonoff de Carne, Churrasco Coreano e Bistek.

Fois gras,caviar plant-based e mais

A Next Meats já lançou 33 produtos de proteína alternativa no mercado, incluindo o “primeiro do mundo” Yakiniku Short Rib e Skirt Steak plant-based. Especializada em produtos de estilo japonês, a empresa também oferece uma tigela de carne vegetal, frango, hambúrgueres, carne de porco, atum, assim como o leite e claro, todos plant-based.

Embora a Next Meats não tenha divulgado detalhes sobre a linha, de acordo com a empresa seus produtos são ricos em proteínas com baixo teor de gordura saturada, além disso não possuem colesterol, transgênicos, conservantes e sabores artificiais.

Anteriormente, em 2021, a empresa revelou planos para construir uma instalação de produção ecológica chamada NEXT Factory em Niigata, Japão. No ano seguinte, lançou suas costeletas e fraldinha plant-based em varejistas selecionados da Califórnia.

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Além disso, a Next Meats diz que sua força é construída em uma equipe interna de P&D e uma abordagem única de sabor e textura.

Crescimento futuro

Em entrevista ao vegconomist, o Sr. Ryo Shirai, co-representante da Next Meats, disse: “Os pilares atuais são: Expansão do sistema de produção, pesquisa e desenvolvimento”. Ele acrescentou: “Reunimos engenheiros e cientistas de alimentos muito talentosos de todo o mundo, como Rússia, China e França. No entanto, ainda não há pessoas suficientes. A escala da empresa crescerá mais adiante e estamos procurando pessoas apaixonadas para aumentar o impacto junto conosco.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Nova York celebrará o primeiro Vegan Dining Month em 2023

Carne cultivada será vendida pela primeira vez em açougue

77% dos consumidores querem provar comidas feitas por IA

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Next Meats

Por Ana Cristina Gomes em 4 de janeiro