A cadeia de hambúrgueres plant-based, Next Level Burger (NLB), anunciou a aquisição da rede vegana de fast-food Veggie Grill, anteriormente pertencente à VegInvest.

Este acordo surge como uma missão de resgate para o Veggie Grill, que enfrentava dificuldades financeiras após uma série de decisões operacionais, incluindo o fechamento de várias unidades, o que acabou levando a empresa à beira da falência no ano passado. No auge, o Veggie Grill tinha 35 locais em todo os Estados Unidos, mas até setembro de 2023, o número tinha diminuído para 17, com a marca atribuindo o revés a uma queda substancial no movimento durante a pandemia.

Com a aquisição, a VegInvest se tornou uma acionista alinhada com a missão e uma parceira dentro da estrutura da NLB. Agora, com o Veggie Grill sob seu guarda-chuva, a NLB possui uma extensa rede de 27 locais nos Estados Unidos, o que a empresa afirma torná-la a “maior empresa de restaurantes à base de plantas do mundo” (ao ser questionado, o fundador responde que a “Next Level é a maior empresa de restaurantes plant-based integralmente própria do mundo; as localidades da NLB e Veggie Grill não são franqueadas”).

Desempenhando um papel duplo, o co-fundador e CEO da NLB, Matt de Gruyter, também atuará como CEO tanto da NLB quanto da Veggie Grill by Next Level. Atualizações imediatas no fornecimento do Veggie Grill, incluindo a adoção de ingredientes não transgênicos e produtos totalmente orgânicos, fazem parte do plano estratégico. As melhorias operacionais se concentrarão em elevar os padrões de hospitalidade e introduzir um novo nível de consistência nas 17 localidades do Veggie Grill na Califórnia, Oregon, Washington e Massachusetts.

Mudanças no Veggie Grill

“O Veggie Grill by Next Level trará todo tipo de mudanças: produtos orgânicos, ingredientes não transgênicos e garantindo salários dignos para nossos muitos membros da equipe em todo o país. Tudo o que os clientes conhecem e amam sobre o Veggie Grill está prestes a ser levado para o próximo nível, mas saibam que os favoritos dos fãs não vão a lugar nenhum”, afirma de Gruyter.

Esta aquisição estratégica segue a bem-sucedida rodada de $20 milhões da Next Level Burger em 2022, contando com contribuições de diversos interessados e apoiando o objetivo de longo prazo da empresa de abrir 1.000 restaurantes plant-based nos Estados Unidos.

“Não estamos apenas escrevendo um novo capítulo para o Veggie Grill – estamos começando um novo livro”, concluiu de Gruyter.

Leia também:

Como comprar moda livre de crueldade animal

Mush Foods lança misturas de micélio para blends sustentáveis

Costa Coffee e BOSH! lançam nova linha plant-based

Por Vitor Di Renzo em 12 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores