A cadeia de café britânica Costa Coffee uniu forças com a dupla de chefs veganos BOSH! para lançar uma nova linha de produtos doces e salgados à base de plantas para o Veganuary.

Para o almoço, os clientes podem optar pela nova Wrap Vegana Saucy Chicken Fajita, composta por frango à base de plantas com molho de tomate picante e pimentões vermelhos assados em uma tortilla de tomate. Quem procura uma opção doce pode escolher o Caramelised Biscuit Rocky Road, composto por uma base de biscoito de chocolate escuro com marshmallows e cerejas, coberto com creme de biscoito Speculoos, pedaços de biscoito Speculoos e ganache de chocolate escuro. Alternativamente, há o novo Double Chocolate Cookie, recheado com pedaços de chocolate escuro.

Variedade vegana existente

As novas opções de menu não são os primeiros produtos lançados pela BOSH! e Costa. As duas empresas já introduziram quatro opções à base de plantas — o Panini Plant-Based Smokin’ BBQ Chicken, o Toastie Plant-Based Crackin’ Ham and Cheeze, o Bap Plant-Based Smashin’ Sausage e a Chocolate and Pecan Slice. Estes permanecerão disponíveis após os novos lançamentos.

“Estamos orgulhosos de tornar os produtos à base de plantas mais acessíveis na Costa Coffee com uma empolgante colaboração com a BOSH!”, disse Cathy Goodwin, Head of Food Innovation na Costa Coffee.

Muitas das bebidas quentes da Costa são amigáveis ao veganismo quando pedidas com leite plant-based, e a cadeia lançou uma alternativa sem laticínios para chantilly no ano passado. A Costa também ofereceu uma linha vegana durante o período festivo, composta pelo Toastie Vegan Turkey & Trimmings, Christmas Cake Slice e Mince Tart.

“Incrivelmente orgulhosos”

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

A BOSH! foi fundada por Henry Firth e Ian Theasby, que encontraram sucesso após lançar um canal de receitas veganas no YouTube em 2016. A dupla posteriormente apresentou o primeiro programa de culinária vegana da ITV, Living on the Veg, e publicou vários livros de receitas. Eles também lançaram uma gama de produtos de varejo em supermercados, incluindo bolos, levedura nutricional e pães brioche.

“Nossa missão é levar mais plantas para mais pratos, e nossa colaboração com a Costa Coffee abriu caminho para um acesso mais fácil a produtos à base de plantas deliciosos em todo o Reino Unido. Estamos incrivelmente orgulhosos de trabalhar com a Cafeteria Favorita da Nação, tornando mais conveniente do que nunca para os clientes desfrutarem de opções à base de plantas saborosas sem comprometer o sabor ou a acessibilidade”, disseram Firth e Theasby.

A nova linha já está disponível em mais de 2.600 lojas da Costa Coffee no Reino Unido.

Leia também:

Upfield apresenta recipiente reciclável e sem plástico para manteigas vegetais

The Laughing Cow’s lança queijo plant-based

Circuito de feiras veganas mobiliza país pelo Vegnuary

Por Vitor Di Renzo em 11 de janeiro