A Mush Foods, sediada em Tel Aviv, recentemente anunciou o lançamento nos EUA do 50Cut, uma gama de misturas de micélio como substituto de carne para restaurantes, com foco na criação de produtos híbridos para reduzir o conteúdo de carne em pratos. A Mush Foods afirma que sua missão é reduzir pela metade o consumo global de carne por meio dessa abordagem B2B, utilizando resíduos reaproveitados como substrato e sem a existência de uma marca B2C.

Segundo a empresa, os inovadores produtos da Mush Foods visam melhorar o valor nutricional e a sustentabilidade de pratos clássicos de carne. A Mush Foods utiliza uma técnica de cultivo proprietária, altamente eficiente e sustentável, para cultivar raízes de cogumelos de qualidade culinária em um curto período de tempo. O lançamento nos EUA segue sua introdução em restaurantes em Israel no ano passado.

Reduzindo o consumo de carne com cogumelos

A empresa, que captou US$ 6,2 milhões em 2023, foi nomeada vencedora da competição Grow-NY Food and Agriculture Business, destacando a prontidão da Mush Foods em atender à indústria alimentícia e de restaurantes dos EUA ao reduzir o consumo de carne. Quando chefs incorporam as Misturas de Raízes de Cogumelos 50Cut em suas receitas no lugar de parte da carne, eles podem melhorar ainda mais o sabor e o valor nutricional, reduzindo custos e o impacto ambiental de cada prato.

A Mush Foods entra no mercado dos EUA em um momento crucial, já que quase um em cada quatro consumidores afirma estar tentando reduzir o consumo de carne. A categoria de carne moída tem um valor de US$ 600 bilhões globalmente (US$ 94 bilhões apenas nos EUA), enquanto as alternativas de carne plant-based representam apenas 1,5% da categoria.

“Somos gratos pelo reconhecimento entusiasmado e precoce que recebemos e estamos empolgados em lançar no mercado uma linha excepcional de misturas de raízes de cogumelos que acreditamos que os chefs vão adorar”, diz AJ Schaller, Diretor Culinário da Mush Foods. “A equipe da Mush Foods descobriu um tesouro culinário que pode resolver alguns de nossos problemas ambientais mais urgentes de uma maneira incrivelmente simples e perfeita. Desenvolvemos um produto que pode ajudar a reduzir o consumo de carne, melhorando o sabor, suculência e rendimento.”

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Por Vitor Di Renzo em 11 de janeiro
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