A Tender Food, empresa de tecnologia alimentar baseada em Massachusetts e especializada na produção de alimentos plant-based, anunciou a nomeação de Mike Messersmith como seu novo CEO.
Messersmith, que anteriormente foi presidente da Oatly USA, agora será responsável por expandir a presença da Tender na indústria de alimentos plant-based.
Em junho, a Tender captou mais de US$ 11 milhões em rodada série A para ampliar suas operações em uma nova unidade. Na ocasião, Messersmith ingressou no Conselho de Administração da empresa para ajudar a guiar seus esforços de comercialização. Agora, ele assume o cargo de CEO, sucedendo o cofundador Christophe Chantre, que continuará envolvido com a empresa.
A decisão de Messersmith de assumir a liderança ocorre em um momento crucial para a Tender, que visa ampliar suas operações e expandir sua linha de produtos.
Carsten Boers, presidente do conselho da Tender e sócio-gerente da Rhapsody Venture Partners, comentou: “A nomeação de Mike como CEO marca um marco importante para a Tender. Atrair alguém com a experiência dele é um reflexo do progresso da empresa e de seu potencial de crescimento. Sua vasta experiência em escalar empresas com propósito será fundamental enquanto a Tender entra em sua próxima fase de desenvolvimento.”
Trajetória de Mike Messersmith
Messersmith tem uma vasta experiência no setor, tendo liderado as operações da Oatly nos Estados Unidos desde o lançamento da marca em 2017, ajudando a empresa a alcançar um crescimento significativo no setor de laticínios à base de plantas. Ele também ocupou cargos seniores na The Nature’s Bounty Company, Chobani e Frito-Lay.
Refletindo sobre seu novo papel, Messersmith destacou a oportunidade de contribuir para uma indústria que precisa de soluções inovadoras. “A indústria alimentícia está em grande necessidade de abordagens inovadoras e pioneiras. A tecnologia desenvolvida na Tender tem o potencial de criar novos produtos empolgantes que atrairão consumidores e gerarão impacto no mercado.”
Tecnologia inovadora da Tender
A plataforma tecnológica da Tender, desenvolvida em parceria com o Wyss Institute for Biologically Inspired Engineering, permite a produção de produtos plant-based com músculo integral. Esses produtos são projetados para replicar o sabor e a textura das proteínas animais de maneira mais fiel do que outras opções vegetais disponíveis no mercado.
Messersmith expressou confiança no sucesso da Tender na competitiva categoria de carnes vegetais em uma postagem no LinkedIn. “A próxima onda de marcas inovadoras para consumidores não será construída com equipamentos e tecnologias criados há 80 anos para fabricar plásticos industriais. A Tender tem uma plataforma construída para entregar o que os consumidores querem – sabor e textura excepcionais, ingredientes simples, sem excesso de processamento, competitiva e com preços justos”, afirmou.
Potencial de crescimento
O cofundador e diretor de tecnologia da Tender, Dr. Grant Gonzalez, acrescentou: “Fizemos enormes progressos nos últimos meses e, com a liderança de Mike, acreditamos que podemos maximizar o impacto de nossa plataforma tecnológica na formação do futuro da alimentação.”
Sob a liderança de Messersmith, a Tender está posicionada para aproveitar a crescente demanda por alternativas de carne à base de plantas e explorar novas oportunidades para os consumidores. “Estamos prestes a acelerar nossa escalabilidade comercial. […] Acreditamos que podemos conquistar a categoria de carnes plant-based e sentimos que a plataforma tecnológica construída pela equipe pode ser a base para outras oportunidades interessantes para os consumidores no futuro”, concluiu.
Confira a matéria publicada no vegconomist.
Leia também:
Lypid Kitchen e Disney se unem para lançar ‘Piggy Baos’ na estreia de Moana 2
Farmless recebe €1 milhão para produção de proteínas sem uso de terras
W-Cycle e Melhoramentos criam embalagem compostável que decompõe em 100 dias
Compartilhe: