O Meati, produtor do Colorado famoso por seus cortes inteiros feitos de micélio, anuncia a abertura de sua maior unidade de produção até agora, conhecida como Mega Ranch. Espera-se que a operação totalmente integrada cultive produtos Meati a uma taxa anual de dezenas de milhões de libras até o final de 2023.

Nesse ritmo, Meati diz que sua produção igualará ou excederá a das maiores fazendas de criação de animais nos Estados Unidos.

De acordo com Meati, seu enorme aumento de $ 150 milhões na Série C em 2022 ajudou a financiar o Mega Ranch, que foi projetado para escalar a empresa para uma pegada nacional omnichannel até o final de 2023. Junto com uma contribuição recente da Rockefeller Capital, Meati diz está bem posicionada para se tornar líder de mercado com US$ 1 bilhão em vendas de taxa de execução esperadas até 2025.

De acordo com Tyler Huggins, CEO e cofundador da Meati Foods: “Investidores e consumidores reconhecem que Meati é um alimento novo e diferenciado. Eles só precisam ler nossa lista simples de ingredientes e provar o Meati para reconhecer que esta é a opção de corte que as pessoas estavam esperando – algo que eles veem semanalmente, se não diariamente, em seus pratos.”

Ele continuou: “Meati oferece um alimento incomparável com seu sabor, textura, nutrição e pureza, e estamos entusiasmados em abrir esta primeira fase da instalação ‘Mega Ranch’ com eficiência de recursos para ajudar ainda mais consumidores a adicioná-lo às suas dietas.”

Integrado verticalmente

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Uma instalação única e verticalmente integrada, o Mega Ranch é um centro onde todo o cultivo, colheita, processamento, assim como as embalagem são produzidos.

Os processos de produção da Meati podem transformar uma colher de chá de micélio no equivalente a centenas de proteínas de alimentos integrais em dias. Juntamente com sua versátil raiz de cogumelo, a empresa diz que pode criar uma plataforma quase infinitamente escalável.

A princípio a linha possui produtos, como por exemplo: Meati, Eat Meati™, Classic Cutlet, Crispy Cutlet, Classic Steak e Carne Asada Steak.

Micélio puros

Anteriormente, a Meati estreou no varejo regional em vários mercados de agricultores de brotos do Colorado e lançada como opção de proteína Sweetgreen. A revista TIME selecionou o Meati Cutlet da marca como uma das melhores invenções de 2022. Até o momento, Meati arrecadou mais de $ 250 milhões em financiamento.

“Os próximos anos verão uma mudança sísmica na forma como comemos, nas capacidades de produção escaláveis e de última geração da Meati, juntamente com seu foco em atender às necessidades do consumidor por proteínas alimentares limpas e integrais, posicionam a marca como líder”. disse Fazeela Abdul Rashid, sócia da Revolution Growth e membro do conselho da Meati Foods. “Tyler e a equipe têm uma visão para uma nova categoria de alimentos com ingredientes puros e sabor que não compromete.

Estamos entusiasmados em continuar trabalhando com eles para alcançar o próximo nível e levar o Meati a mais consumidores nos Estados Unidos”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Revo Foods levanta € 1,5 milhão para micoproteína impressa em 3D

Shukran Foods lança ovos veganos na Espanha

Popularidade dos ovos plant-based está em crescimento

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Meati

Por Ana Cristina Gomes em 30 de janeiro