A rede McDonald’s anunciou que está testando um novo sorvete vegano “deliciosamente suave e cremoso” no Reino Unido, disponível em dois sabores: Chocolate e Morango.

Chamado de Vegan Scoop, o sorvete custa £1,59 e é servido em um copo semelhante ao McFlurry. Certificado como vegano pela The Vegetarian Society, a McDonald’s alerta que pode não ser adequado para alérgicos a leite, pois é produzido em uma instalação que manuseia laticínios.

Inicialmente, o sorvete estará disponível apenas em 52 locais no Noroeste da Inglaterra, incluindo vários restaurantes em Manchester e Stockport. O teste vai até 3 de setembro e, se for bem-sucedido, o Vegan Scoop poderá ser lançado em todo o Reino Unido no próximo ano.

A McDonald’s também está testando outra sobremesa congelada vegana, o McFreezy. Feito com suco de fruta congelado e purê, está disponível em dois sabores: Laranja e Manga & Abacaxi. O McFreezy pode ser encontrado atualmente em 187 restaurantes no Noroeste, além de locais selecionados na República da Irlanda. Assim como o Vegan Scoop, estará disponível até 3 de setembro.

Outras opções plant-based

Em 2022, a McDonald’s lançou um McFlurry e McSundae de chocolate vegano na Alemanha. Esses sorvetes tornaram-se permanentes no cardápio alemão, mas não foram introduzidos em outros mercados.

No Reino Unido, as opções veganas do McDonald’s incluem o McPlant, o Vegetable Deluxe e os Veggie Dippers. O McPlant, que apresenta um hambúrguer Beyond Meat, está disponível nas Ilhas Britânicas desde 2021; no ano seguinte, a rede relatou alta demanda pelo hambúrguer, especialmente na Irlanda.

“Esses produtos podem conter laticínios, devido à fábrica onde são produzidos”, diz a McDonald’s.

Confira a matéria publicada na vegconomist.

Leia também:

Chineses estão abertos a dietas plant-based quando informados sobre benefícios à saúde

Ancrée lança o “primeiro” caviar francês plant-based

Universidade Western Oregon se compromete a oferecer 50% de refeições plant-based até 2027

Por Vitor Di Renzo em 13 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores