Aqui listamos cinco marcas de hambúrguer vegetal para você provar, já que essa refeição combina com vários momentos de descontração, reuniões com amigos ou familiares, eventos especiais, maratonas de séries, entre outras possibilidades. 

O hambúrguer vegetal é um produto que prioriza o bem-estar animal — não envolvendo crueldade — e também a sustentabilidade, pois o gado emite o gás metano que contribui para o efeito estufa. 

Dessa forma, se você é vegano, vegetariano, flexitariano, ou simplesmente deseja reduzir seu consumo de carne, conhecer marcas que vendem esses alimentos pode te ajudar! 

5 marcas de hambúrguer vegetal para você experimentar

1# Alimentos Convitta

A foodtech produz diversos alimentos à base de plantas, sendo que um de seus diferenciais é produzir alimentos e petiscos vegetais sem soja, corantes e conservantes. 

Os hambúrgueres disponíveis no portfólio da marca estão disponíveis nos seguintes sabores: defumado com castanhas, grão-de-bico com ervas, shitake e shimeji. 

“Quando desenvolvemos um produto, cuidamos para que ele siga a nossa matriz da roda da vida para ser um produto clean label de verdade. Essa roda é composta por cinco pilares: pureza dos ingredientes, valor nutricional dos ingredientes, funcionalidade dos ingredientes, saborosidade do produto final e sustentabilidade”, comentou a empresa em sua rede social

Hambúrguer da Convitta
Imagem: Divulgação Convitta

2# NotCo

A NotCo, marca de alimentos plant-based, possui uma diversidade de produtos: maionese, sorvete, frango, leite e hambúrguer. 

O NotBurger tem 200 gramas e não tem organismos geneticamente modificados. É composto por proteína de ervilha e proteína de arroz, enriquecido com minerais (ferro e zinco), vitamina A, vitamina B9 e a vitamina B12. 

A empresa utiliza a inteligência artificial Giuseppe, essa tecnologia busca recriar os alimentos de origem animal ao substituir os ingredientes por produtos vegetais. 

NotBurger da NotCo
Imagem: Divulgação NotCo

3# Sora Alimentos

A empresa de alimentos vegetais oferece diversos produtos, divididos nas seguintes categorias: proteína vegetal, pronto e saudável, +produtos, massas integrais e também para o food service

Os hambúrgueres disponíveis são: 

  • Hambúrguer de proteína vegetal condimentada carne branca — substitui a carne branca animal.
  • Hambúrguer de proteína vegetal condimentada carne vermelha — substitui a carne vermelha animal. 
  • Hambúrguer de proteína vegetal pronto & saudável — o produto da linha pronto & saudável deve ser retirado da embalagem e aquecido.
Hambúrguer da Sora Alimentos
Imagem: Reprodução Sora / via site

4# Gerônimo 

O Gerônimo, marca do Grupo Planta, traz diversos alimentos 100% vegetais que não possuem soja e nem conservantes. 

Os produtos disponíveis desse tipo são: burger vegê (base de proteína de ervilha), hambúrguer de berinjela com castanhas de caju e gergelim, hambúrguer de feijão-preto, hambúrguer de grão-de-bico e o hambúrguer de lentilha. 

“Nossas delícias não levam conservantes, nem ingredientes de origem animal. Tá liberado comprar sem precisar ficar lendo a embalagem”, apontou a empresa em sua rede social

Hambúrguer do Gerônimo
Imagem: Reprodução Gerônimo / via site

5# Pranic Gourmet 

A empresa produz alimentos veganos e vegetarianos.

“O nosso olhar sobre alimentos vegetarianos e veganos reflete uma prática extremamente cuidadosa durante a produção. Queremos levar a você a praticidade do alimento congelado sem nenhum tipo de aditivo químico”, escreveu a marca. 

Aqui os consumidores conseguem encontrar os seguintes produtos: hambúrguer vegano de batata-doce e cogumelo, bem como o hambúrguer vegano de tempeh. 

Hambúrguer da Pranic Gourmet
Imagem: Reprodução Pranic Gourmet / via site

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Restaurante do Jurassic Park em São Paulo tem hambúrguer vegano

NotCo lança hambúrguer no Canadá e reforça presença no país

Primeiro hambúrguer cultivado custava US$ 375 mil

*Imagem ilustrativa de capa: Jumpstory 



por Amanda Stucchi em 17 de junho