Quer conhecer marcas com cremes veganos para hidratar o rosto? A hidratação é uma das etapas do skincare, onde é possível proporcionar um toque macio e reestabelecer a umidade natural da pele, servindo para os momentos de autocuidado. 

Pensando nisso, separamos para você seis marcas com esses produtos que possuem fórmulas que incluem óleo de semente do melão do kalahari, óleo essencial de palmarosa, polifenóis de uva, bem como um produto com copaíba, cupuaçu e tea tree.

Marcas com cremes veganos para hidratar o rosto

Vamos à lista de marcas?  

1# TB Make

A TB Make é uma marca que possui o selo Cruelty Free da PETA, ou seja, não realiza testes em animais. 

Juliana Goes, jornalista e influenciadora, lançou uma linha de cosméticos veganos e sustentáveis pela marca que se chama Daily. 

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

“A minha linha de skincare Daily cuida de você, da sua pele, sem gerar impactos negativos e sem comprometer a sua saúde. Foi um trabalho muito cuidadoso que nós tivemos de buscar extratos naturais, nem todos os componente são naturais, mas tudo que tem na composição dos produtos é seguro”, destacou Juliana Goes.

Aqui você poderá encontrar o gel creme facial Juliana Goes, o produto é formulado com ácido hialurônico e extrato de hibisco, contendo niacinamida (forma ativa da vitamina B3), com aroma de tangerina. 

Outros produtos da linha incluem esfoliante facial e gel de limpeza facial. 

Linha Daily
Imagem da linha: Reprodução TB Make / via Instagram @tbmakeoficial

2# Sallve

A Sallve é uma marca de cosméticos vegana e sem crueldade. 

Dentro do seu portfólio possui o hidratante facial que é um gel-creme, com propriedades como: óleo de semente do Melão do Kalahari, Beta-Glucan (polissacarídeos naturais), Phytoesqualano (molécula derivada do óleo de oliva puro) e Niacinamida (forma ativa da vitamina B3). 

O produto também não tem fragrâncias e é reciclável. 

Hidratante facial da Sallve
Imagem: Reprodução Sallve / via site

3# Arte dos Aromas

A Arte dos Aromas fabrica cosméticos veganos, naturais e orgânicos. 

Aqui o consumidor pode encontrar o creme hidratante facial certificado ecocert com 50 gramas, instituição que certifica produtos orgânicos. 

A fórmula é composta por copaíba, cupuaçu e tea tree (também chamado de melaleuca). Outro tipo de item é o creme facial immortelle com 50 gramas, também certificado pela Ecocert. A composição inclui a flor do mediterrâneo Immortelle, bem como manteiga de cupuaçu. 

Ambos os itens também são livres de parabenos, fragrâncias, corantes artificiais, petrolatos, silicones, sulfatos, polímeros, formaldeídos (conhecido como formol), óleo mineral e glúten. 

Creme hidratante facial Copaíba-Cupuaçu
Imagem: Reprodução Arte dos Aromas / via site

4# Twoone Onetwo

A Twoone Onetwo é uma marca de cosméticos veganos e naturais. As opções de cremes veganos para hidratar o rosto são: creme facial natural hidratante phisalis Twoone Onetwo com óleo essencial de Palmarosa. 

“Estimula a aromaterapia através do poder do Óleo essencial de Palmarosa, com diversas propriedades, sendo mais conhecido por acalmar as emoções e auxiliar na regeneração das células da pele”, mencionou a empresa em sua rede social. 

Creme Facial Natural Hidratante Twoone Onetwo
Imagem: Reprodução Twoone onetwo / via Instagram @twooneonetwonaturalvegana

5# Schraiber

A Schraiber é uma empresa que oferece produtos em embalagens totalmente recicláveis e que não são testados em animais. Apesar de não serem totalmente veganos, já contam com uma linha vegana que possui mais de 50 produtos. 

Entre as opções, está disponível o creme de polifenóis de uva com propriedades para hidratar e suavizar a pele. Outros tipos de cremes que você consegue encontrar para hidratar sua pele são: creme corporal e facial de calêndula e o creme corporal e facial de arnica.

Esses produtos não possuem parabenos, óleo mineral, petrolatos e sulfatos, contando também com o selo Cruelty Free and Vegan da PETA. 

Creme de polifenóis de uva da Schraiber
Imagem: Reprodução Schraiber / via site

6# Natura

A Natura atingiu o marco de 90% de produtos veganos em todo seu portfólio no final do ano passado. 

Você pode encontrar aqui o hidratante facial pele mista a oleosa faces, cujo produto é vegano e tem FPS 15 para proteger a pele dos efeitos solares e dos raios ultravioletas. Outra opção é o hidratante facial pele normal a seca faces, com o mesmo nível de proteção é voltado para esses tipos de pele.

Hidratante Facial pele mista a oleosa faces da Natura
Imagem: Reprodução Natura / via site

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Mercado de cosméticos veganos atingirá US$ 28,5 bilhões até 2031

Vantagens de usar cosméticos veganos e naturais

Cresce a busca por cosméticos veganos no Brasil

*Imagem ilustrativa de capa: Pexels 

Por Amanda Stucchi em 13 de julho