A marca de alimentos plant-based, Buddha Brands, levantou US$ 3 milhões  em uma rodada liderada pelo BDC Capital e pela Investissement Quebec, com o valor a empresa espera acelerar sua expansão nos Estados Unidos (criando iniciativas de vendas e marketing) e investir na pesquisa e desenvolvimento de seus projetos futuros. 

Sobre esse investimento Chris Magnone, diretor-executivo e co-founder da Buddha Brands disse ao Food Business News: “Este investimento chega no momento perfeito para nós, dando-nos a oportunidade de aumentar ainda mais nossa velocidade e distribuição, apoiar os varejistas que nos apoiaram, investir em nossa equipe e gerar mais consciência de mercado sobre nossos produtos plant-based com baixo teor de açúcar e ingredientes limpos”. 

Além dele, Mathieu Rinaldi, diretor de capital de crescimento e transição da BDC Capital, acrescentou ao Vegconomist: “Estamos muito entusiasmados em apoiar a Buddha Brands ™ durante seu próximo estágio de seu crescimento e estamos confiantes na capacidade da equipe de liderança de continuar a inovar no crescimento da indústria de alimentos e bebidas com seus produtos inovadores”. 

Os produtos da empresa são anti-alergênicos, sem glúten e nozes, e também não são geneticamente modificados. Em seu catálogo estão barrinhas, água de coco (com gás e sem gás) em diversos sabores, tem até água de coco com toranja. Sobre a entrada nesse segmento, Magnone disse Food Business News: “Entramos propositalmente no segmento de produtos anti-alérgicos, pois sentimos que esses consumidores não tinham muitas opções disponíveis”. 

Ele também acrescentou ao veículo sobre as barrinhas da empresa: “As Barras Hungry Buddha Keto são um lanche que todos podem saborear, independentemente das restrições alimentares ou alérgicas. Elas são feitas com óleo MCT, semente de girassol, proteína de ervilha e fruta de monge, tornando-as um lanche consciente e proposital”. A fruta de monge é semelhante ao melão, e é nativa de algumas partes da China e da Tailândia. 

A Buddha Brands é uma empresa canadense que expandiu para o mercado dos Estados Unidos em 2020, e atualmente, sua linha de barrinhas está presente em mais de 1.500 supermercados e varejistas de produtos naturais em todo o país. 

Sobre a marca plant-based Buddha Brands 

Essa é uma empresa canadense, fundada em 2010, por Christopher Magnone, Mark Cigos e Michael E Magnone. Todos os produtos da Buddha Brands tem uma certificação vegana e a empresa faz parte como membro do movimento global 1% for the planet, que estimula as empresas e pessoas a doarem 1% das vendas anuais ou do salário para as causas ambientais. 

Aproveite e leia também: 

Empresa de carne cultivada levanta US$ 105 milhões em rodada

Startup levantou US$ 1,1 milhão para seu mel vegano



por Amanda Stucchi em 14 de julho