A marca de hambúrgueres vegetais, Actual Veggies, levantou US$ 2,8 milhões em uma rodada de investimentos, liderada por Austin Rosen, founder do Electric Feel e compositor do Post Malone. Também participaram da rodada o jogador de futebol Kieran Gibbs, VCs Big Idea Ventures e a Rose Street Capital, com o valor do investimento, a startup irá aumentar sua distribuição no varejo físico e expandir a distribuição nos Estados Unidos no decorrer de 2021. 

Um dos diferenciais da empresa é que a marca não utiliza nada além de vegetais, grãos e especiarias para criar seus produtos. Conforme explicado em sua história: “[…] os corredores do supermercado estavam cheios de imitações de carnes e hambúrgueres vegetarianos, mas todos eram altamente processados, congelados, sem graça ou carregados de conservantes. Sem falar que eles nem pareciam apetitosos!”, dessa forma resolveram criar uma opção melhor. 

Em uma declaração à Forbes, a co-founder da marca Hailey Swartz disse: “Os consumidores não verão nossos produtos com gosto de frango ou carne bovina”, acrescentando: “Sempre seremos fiéis a nós mesmos — usando apenas vegetais para fazer nossos produtos”. 

O founder da empresa Andrew D. Ive também falou ao veículo: “Estamos confiantes de que a Actual Veggies entregou um novo hambúrguer vegetariano clean-label, saudável e fresco que atende às maiores demandas dos consumidores […] Actual Veggies é uma categoria totalmente nova”, revelando sua admiração pela empresa. 

A marca de hambúrgueres vegetais Actual Veggies 
Imagem: Divulgação Actual Veggies

Sobre a marca de hambúrgueres vegetais Actual Veggies 

A marca estadunidense foi fundada em 2020, por Jason Rosenbaum que estava buscando alternativas mais saudáveis aos hambúrgueres disponíveis no mercado. Logo, ele se juntou a Hailey e Alex Swartz para criar uma alternativa à base de vegetal. 

Os produtos disponíveis são feitos à base de plantas, vegano, sem conservantes, e também não contém soja ou nozes. Os hambúrgueres são de diversas cores e cada uma representa diferentes ingredientes: o verde contém brócolis e outros legumes, já o roxo tem beterraba, e o laranja é produzido com batata-doce e cenoura, além disso, o hambúrguer preto é feito de feijão-preto, só para citar alguns ingredientes da composição. 

Na questão de sustentabilidade em relação à carne de origem animal, a marca utiliza 96% menos terra, economiza 89% de água e emite 90% menos carbono. É dito em seu site: “Trabalhamos diretamente com os agricultores para obter as safras mais frescas e sustentáveis. Todo P&D acontece em nossa cozinha, não em um laboratório”.

Atualmente, a marca vende em seu e-commerce e nas empresas estrangeiras HungryRoot, Sprouts, Imperfect Foods e Fresh Direct. Uma curiosidade é que a empresa tem uma página de receitas, com possibilidades para as pessoas testarem na cozinha.

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*Imagem de capa: Divulgação Actual Veggies / via Green Queen

Por Amanda Stucchi em 5 de agosto
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