A Liux, empresa automotiva sustentável, anunciou o primeiro automóvel elétrico de origem vegetal da história!

De acordo com a empresa, o recurso da impressão 3D reduzirá em até 70% os custos, tempo e gasto de energia em sua fabricação.

Sobre o Liux Animal

A empresa já está aceitando reservas para o Liux Animal, um automóvel elétrico com um formato entre um hatchback tradicional e uma estilizada shooting brake. Em seu processo de fabricação, 90% dos materiais usados são de origem vegetal.

A plataforma do carro é a única estrutura fabricada em metal (alumínio). Todo o resto, carroçaria, interiores e parte do chassis, é feito a partir de biopolímeros, à base de fibra de linho, soja, baunilha, resinas orgânicas e outros.

Além disso, as baterias modulares utilizadas no veículo, vão facilitar a extração, a substituição e também a reciclagem deste elemento-chave.

Lançamento do automóvel elétrico de origem vegetal

O lançamento do Liux Aninal, está previsto para 2024 e estará disponível em duas versões: com duas ou quatro baterias para até 300 ou 600 km e motor elétrico com até 240 cv.

O fabricante anunciou que o carro irá possuir características como, por exemplo: 200 km/h de velocidade máxima e levará apenas 5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

O valor do veículo deverá ser de £ 35.000, o modelo já pode ser reservado, mediante o pagamento de um sinal no valor de £ 200.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Startup brasileira produz biotecido vegano feito de bactérias

ADM revela 8 tendências globais de consumo para 2023

Phyx44 levanta US $ 1,2 milhão para gorduras e proteínas lácteas plant-based

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Liux

Por Ana Cristina Gomes em 14 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores