A Urban Farmcy, foodtech à base de plantas, está dando mais um passo rumo às possibilidades da alimentação plant-based a partir do lançamento da sua primeira linha de marmitas low carb, que traz a proteína vegetal como protagonista. 

Inspirada na dieta low carb, tradicionalmente associada a redução do consumo de carboidratos e ao aumento da ingestão de proteínas de origem animal, a marca criou, em parceria com a nutricionista e health coach Fabi Sabatini, sete releituras proteicas e com nutrientes feitas exclusivamente de plantas. 

“Como a nossa meta é salvar a saúde e o planeta através dos alimentos, também precisamos olhar para dietas populares como a low carb, principalmente porque percebemos que ela está muito associada ao consumo da proteína animal. Esse lançamento chega para mostrar que as plantas também são proteicas e oferecem muitos nutrientes, além de serem saborosas. Por aqui, nós não estamos pensando em excluir os carboidratos ou outros alimentos, estamos focados em trazer novas possibilidades feitas de alimentos orgânicos, não processados e limpos”, enfatizou Tobias Chanan, fundador e co-CEO da Urban Farmcy.

Marmita da Urban Farmcy
Imagem: Divulgação Urban Farmcy

A linha de marmitas low carb da Urban Farmcy

Para trazer a proteína das plantas para novos pratos, duas das refeições utilizaram o tofu! Esse alimento é rico em proteína, feito a partir do leite de soja, o ingrediente aparece em forma de creme na lasanha de palmito pupunha e na lasanha de berinjela à bolonhesa da marca. 

O tofu também aparece assado em um prato que traz molho picante, purê de cenoura e um mix de quinoa com feijão e edamame (soja que ainda está na vagem verde). 

Outras novidades são: escondidinho cremoso de abóbora com molho bolonhesa, dois pratos com almôndegas feitas de plantas, uma opção coberta com molho de leite de coco combinado ao arroz de couve-flor e ervilha-torta, e outra sem molho, servida com arroz negro à grega, coalhada de amêndoas e tomates grape assados. 

Em ambas as propostas, as almôndegas — que também são vendidas separadamente — são compostas por um mix de especiarias e ingredientes orgânicos, combinados à proteína de ervilha texturizada. 

A empresa informou que apesar da alimentação low carb ser conhecida pela redução dos carboidratos e como uma aliada no emagrecimento, os seus benefícios vão além dos fatores estéticos, já que essa dieta também favorece a ingestão de gorduras boas e fibras, podendo colaborar até mesmo para melhorar os níveis de açúcar no sangue. 

De acordo com a nutricionista Fabi Sabatini, a combinação do plant-based e do low carb favorece o equilíbrio perfeito entre os macronutrientes e evita a resistência à insulina, o principal fator para a síndrome metabólica. 

“Essa nova linha é a melhor maneira de consumir uma alimentação plant-based equilibrada nos macronutrientes com a quantidade ideal de proteína por refeição”, destacou a especialista. 

Para conhecer mais sobre a nova linha de produtos, acesse o e-commerce da marca

Marmitas da Urban Farmcy
Imagem: Divulgação Urban Farmcy

Sobre a empresa

A Urban Farmcy foi fundada em Porto Alegre em 2017, sendo que recentemente expandiu para o varejo nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, somando mais de 600 pontos de vendas em todo Brasil. 

Em julho de 2021, lançou seu e-commerce de refeições e produtos frescos e à base de plantas que são entregues congelados nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, bem como para a capital de São Paulo. 

O objetivo da marca é gerar impactos e um dos seus pilares fundamentais é a agricultura familiar, pois atua diretamente com agricultores, expandindo e ampliando a diversidade de espécies cultivadas.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Receita Urban Farmcy: Almôndegas plant-based com molho picante

Nude lança versões de 200ml dos sabores cacau e baunilha

Benefícios da dieta à base de plantas atraem consumidores

*Imagem de capa: Divulgação Urban Farmcy

Por Amanda Stucchi em 25 de maio
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores