A rede de supermercados Lidl tornou-se o primeiro grande varejista a utilizar o Selo Plant-Based, da Vegetarian Society, em sua linha de produtos.
A marca de baixo custo passou a incluir o logotipo do selo nas embalagens da linha Vemondo Plant!. Segundo a Vegetarian Society, o Selo Plant-Based é considerado o “padrão ouro” para a certificação de produtos sem carne.
Os itens que ostentam o selo devem atender a critérios rigorosos, possuindo características essenciais de produtos plant-based e sem conter ingredientes de origem animal. A linha Vemondo Plant! da Lidl inclui ingredientes vegetais, produtos baseados em vegetais e refeições prontas veganas.
“Os consumidores buscam terminologias diferentes no mercado,” explicou Vanessa Brown, chefe de marcas registradas da Vegetarian Society. “‘Plant-Based’ é um termo que ressoa tanto com consumidores quanto com fabricantes.”
Brown acrescentou que a Vegetarian Society oferece serviços de verificação, registro e certificação para produtos que atendem aos critérios de base vegetal. “Isso dá aos clientes confiança para fazer escolhas informadas.”
Lidl triplica sua linha de produtos sem carne
Fundada há quase 130 anos, a Vegetarian Society é uma organização de caridade baseada no Reino Unido. Seus selos e símbolos aparecem em milhares de produtos em países como Reino Unido, União Europeia e Estados Unidos. O Selo Plant-Based é sua certificação mais recente, lançada no final do ano passado.
Em outubro, a Lidl anunciou planos para triplicar sua linha de produtos plant-based, com 28 novos itens na renovada linha Vemondo Plant! (anteriormente chamada apenas de Vemondo). A gama inclui produtos como carnes e laticínios veganos e itens de delicatessen.
A rede também relatou um aumento de 12% nas vendas de produtos sem carne no ano anterior e estabeleceu a meta de que 25% de suas vendas de proteínas sejam provenientes de produtos plant-based até 2030.
“É maravilhoso contar com a Lidl e sua fantástica linha Vemondo Plant! agora certificada pelo Selo Plant-Based. Os consumidores buscam confiança em um rótulo claro, e em breve poderão identificar o selo nas lojas Lidl,” celebrou Brown.
Confira a matéria publicada no Plant Based News.
Leia também:
Standing Ovation firma parceria com Ajinomoto para ampliar produção
Startup francesa é autorizada a vender proteína sem origem animal nos EUA
JULIENNE BRUNO lança “primeira” mozzarella vegana em formato de pérolas
Compartilhe: