A marca de queijos veganos artesanais JULIENNE BRUNO anunciou o lançamento de um novo produto inspirado nas tradicionais pérolas de mozzarella no Whole Foods Market do Reino Unido.

Batizada de Mozzafiore Pearls, a alternativa ao queijo é produzida com técnicas tradicionais de fabricação, substituindo o leite por soja. O processo de fermentação confere ao produto uma textura macia e elástica, além de um sabor cremoso e levemente salgado. As Mozzafiore Pearls não contêm nozes, glúten nem aromatizantes artificiais.

Esse lançamento marca o início da Coleção 02 da JULIENNE BRUNO, com outros produtos previstos para serem apresentados ainda este ano. Além disso, é o primeiro queijo duro da marca e considerado o primeiro produto comercial do mundo a oferecer uma versão vegana em formato de pérolas de mozzarella.

De acordo com a empresa, o nome Mozzafiore Pearls foi escolhido em homenagem à tradição italiana de fabricação de queijos. A intenção não é replicar a mozzarella, mas “dar continuidade à criatividade que essa tradição representa”. O produto é ideal para compor saladas, massas, pizzas, sanduíches e outras receitas.

“Um conceito totalmente novo”

O anúncio chega após um ano de conquistas para a JULIENNE BRUNO. Em 2024, a empresa, com sede no Reino Unido, expandiu suas operações para a Suíça e a República da Irlanda. Além disso, o queijo Superstraccia da Coleção 01 recebeu prêmios de ouro no Free From Food Awards e no World Dairy Innovation Awards no ano passado.

“Nossas Mozzafiore Pearls são únicas – um conceito totalmente novo, inspirado no universo das pérolas de mozzarella, mas elaborado inteiramente sem laticínios”, afirmou Axel Katalan, fundador da JULIENNE BRUNO. “Após mais de dois anos de desenvolvimento liderado por nosso chefe de desenvolvimento de produtos, Albert Adrià, estamos entusiasmados em oferecer algo completamente inovador à categoria de produtos sem laticínios – combinando versatilidade e elegância, mas feito com soja.”

Confira a matéria publicada no vegconomist.

Leia também:

Inovações plant-based impulsionam a tendência por alimentos mais saudáveis

Marca de carne vegana THIS anuncia parceria com a IKEA

Chunk Foods amplia distribuição e facilita acesso a seus produtos

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores