A marca alemã de snacks saudáveis KoRo captou €35 milhões em uma rodada de investimento série C, que teve mais interessados do que o esperado. O aporte foi liderado pela Coefficient Capital e contou com a participação de investidores já conhecidos, como Five Seasons Ventures, HV Capital, Partech, Haub Legacy e SevenVentures.
Os recursos serão utilizados para fortalecer a estratégia de crescimento da empresa, ampliando sua linha de produtos e consolidando sua presença no mercado europeu. A marca pretende intensificar os esforços especialmente em França, Itália e na região do Benelux, onde as vendas já apontam grande potencial de expansão.
Em 2024, a KoRo celebrou conquistas importantes nessas regiões, incluindo sua entrada na maior rede de supermercados dos Países Baixos, Albert Heijn, e a parceria com o medalhista olímpico Teddy Riner como embaixador da marca na França.
Crescimento acelerado e reconhecimento
Com dois milhões de clientes em toda a Europa, a KoRo prevê um crescimento de mais de 50% nas vendas para 2024. A empresa foi reconhecida recentemente como a startup mais forte da Alemanha pela consultoria Jung von Matt e obteve a certificação B Corp no início deste ano.
“Estamos muito felizes em ter a Coefficient Capital ao nosso lado e agradecemos aos investidores que continuam a apoiar nossa missão de revolucionar o setor de snacks e assumir um papel de destaque como fornecedor inovador e transparente no setor alimentício”, afirmou Florian Schwenkert, CEO da KoRo.
Schwenkert destacou ainda o papel da equipe no sucesso da empresa e adiantou que novos projetos e parcerias já estão planejados para o próximo ano. “Ainda há muitas novidades emocionantes por vir da KoRo”, completou.
Estratégia omnichannel e crescimento sólido
A KoRo é conhecida por seus produtos a granel e alimentos funcionais com rótulos limpos, como snacks, manteigas de nozes e itens para café da manhã. A marca conseguiu crescer mesmo com o declínio das vendas no e-commerce alemão e já havia captado €70 milhões em uma rodada Série B anterior.
Um dos marcos recentes foi a entrada de Toni Petersson, ex-CEO e agora copresidente do Conselho de Administração da Oatly, no Conselho Consultivo da KoRo. Petersson foi convidado para impulsionar a próxima fase de crescimento da marca. Vale destacar que a Coefficient Capital, principal investidora da rodada série C da KoRo, também esteve entre os primeiros a apostar na Oatly.
“O modelo omnichannel da KoRo é um dos mais impressionantes que já vi no setor”, declarou Petersson. “Ao integrar experiências online e offline de forma impecável, a marca cria um efeito de crescimento contínuo que impulsiona sua visibilidade, fidelidade dos clientes e expansão a longo prazo. Estou entusiasmado em fazer parte dessa trajetória.”
Confira a matéria publicada no vegconomist.
Leia também:
Tassio Silva, da Master Veggie, recebe Prêmio Alumni Destaque
Onego Bio inaugura sede nos EUA para produzir proteína de ovo sustentável
NotCo lança snack funcional com investimento de US$ 30 milhões
Compartilhe: