A NotCo, empresa chilena de tecnologia alimentar, anunciou a expansão de sua linha de snacks funcionais com o lançamento do NotSquares, um novo produto que oferece até 6 gramas de proteína por porção.
Desenvolvido pela inteligência artificial da NotCo, chamada Giuseppe, o NotSquares não contém açúcar e utiliza o carboidrato de liberação lenta Palatinose™. Essa substância proporciona energia sustentada, evitando o cansaço e o aumento de apetite comumente associados ao consumo excessivo de açúcar refinado. O snack também é enriquecido com Vitamina B6 e chocolate com 60% de cacau.
O lançamento faz parte da estratégia da NotCo para consolidar sua fase 2.0, que prevê um investimento de mais de US$ 30 milhões nos próximos três anos para fortalecer o segmento de snacks. A empresa busca ir além de versões vegetais de produtos já existentes, oferecendo opções inovadoras, nutritivas e saborosas que transformem categorias estagnadas no mercado.
Expansão para novos públicos
O NotSquares é um desdobramento do sucesso das NotSnack Bars Protein, primeira incursão da NotCo no mercado de snacks, lançada no ano passado. Essas barras proteicas marcaram um novo caminho para a empresa, que até então era conhecida por substituir alimentos tradicionalmente de origem animal.
Em seu primeiro ano, as NotSnack Bars se destacaram com um crescimento de distribuição de 157% em 2024, alcançando 1.942 pontos de venda. Disponíveis em cinco sabores, elas abriram caminho para novas iniciativas da empresa no setor de snacks.
Além disso, a NotCo também lançou neste ano a linha NotShake Protein, bebidas esportivas disponíveis em sabores como Banana com Canela e Morango com Tâmaras. Esses produtos acompanham a tendência de saúde e bem-estar, oferecendo proteína e nutrientes sem adição de açúcares.
Uma aposta na inovação
Segundo Matías Muchnick, CEO e cofundador da NotCo, os setores de alimentos funcionais e snacks estão em franca expansão e prometem crescer ainda mais nos próximos anos.
“Observamos essa tendência e enxergamos a oportunidade. Começamos com as NotSnack Bars Protein, que conquistaram uma participação de mercado de 11% em menos de um ano. Isso nos deu o sinal de que valia a pena apostar nessa direção. É por isso que agora lançamos o NotSquares, focando em um público ainda mais amplo. Esse produto será a ponta de lança da inovação da NotCo daqui em diante”, afirmou Muchnick.
Com o lançamento do NotSquares, a NotCo reforça sua posição como pioneira em alimentos funcionais e sustentáveis, alinhando inovação tecnológica com as crescentes demandas por saúde e sustentabilidade no mercado alimentar.
Confira a matéria publicada no vegconomist.
Leia também:
Betagro investe na Meatable para expandir atuação na Ásia
Plantible Foods capta US$ 30 milhões para ampliar produção de proteína sustentável
Líderes globais são instados a reduzir consumo de carne e laticínios na COP29
Compartilhe: