O Grupo Internacional de Trabalho sobre Alimentos Baseados em Plantas (IPBFWG) anuncia seu próximo evento, “O Papel dos Alimentos Vegetais na Transição para um Sistema Alimentar Sustentável”, marcado para 13 de outubro de 2023, em Bruxelas, Bélgica. A coalizão global é representada pela Europa, o Reino Unido, o Canadá, os EUA, a China, a Índia.

Sistema alimentar sustentável

O evento tem como propósito unir os principais detalhes, especialistas, legisladores e organizações para apoiar e expandir a indústria alimentar baseada em vegetais, visando maximizar a produção e contribuição a transformação do sistema alimentar global centrado nos animais.

A programação do IPBFWG, onde líderes do setor discutirão tópicos cruciais, como o crescimento do mercado, a educação do consumidor e a influência das corporações multinacionais no setor. O objetivo é ressaltar os benefícios dos alimentos à base de plantas e fomentar diálogos sobre políticas, assim como regulamentações que favoreçam seu desenvolvimento sustentável.

Além disso, um fórum dedicado à juventude capacitará os participantes a defenderem dietas ecologicamente corretas. O evento destacará assim, a vitalidade da transição para dietas baseadas em vegetais para um futuro sustentável.

IPBFWG

Antes da realização do evento público, o IPBFWG promoverá uma cúpula interna para debater as prioridades políticas internacionais, desenvolvendo estratégias para proteger os alimentos à base de plantas de leis restritivas de rotulagem e implementando táticas de mercado para auxiliar as empresas associadas a superar obstáculos.

De acordo com a coligação: “Este evento vai além do nosso trabalho; representa um passo crucial na direção de um sistema alimentar global mais sustentável”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Ágar-ágar: conheça a alternativa de gelatina vegana

Estudo: dieta à base de plantas promove mais saúde aos gatos

Apple substitui couro por alternativa de tecido ecológico

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação IPBFWG

Por Ana Cristina Gomes em 2 de outubro