A Innohas, da Coreia do Sul, anunciou a abertura de sua segunda unidade de produção – alegadamente a maior instalação de alimentos totalmente plant-based do mundo – na cidade de Jecheon.

A fábrica produzirá alimentos plant-based no estilo coreano para serem vendidos sob a marca Sunlit Foods da Innohas. Isso atenderá à crescente demanda pela culinária coreana em todo o mundo, facilitando também a adoção de uma dieta plant-based pelos coreanos.

As instalações do local incluirão a maior linha de produção de kimbap congelado da Coreia, linhas dedicadas para churrasco plant-based e fritura, e uma linha de forno exclusiva para produtos plant-based. Isso permitirá a produção tanto de produtos acabados quanto de ingredientes.

A marca Sunlit Foods atualmente oferece 11 refeições prontas para comer, incluindo Bulgogi Plant-Based, Kimbap de Vegetais, Japchae de Bulgogi Plant-Based e Bibimbap Plant-Based. As refeições podem ser preparadas em apenas três a seis minutos.

“Delicioso e conveniente”

A Innohas está no mercado desde 2000 e se autodenomina “a principal empresa de produtos plant-based da Coreia”. A empresa lançou com sucesso a marca Sunlit Foods em centenas de lojas nos EUA e agora planeja expandir a linha para a Europa. Em outubro, a Innohas participará da feira comercial SIAL 24 em Paris. A empresa também opera uma marca de serviço de alimentação em todo o mundo, a Meat Free-Dom.

A abertura da nova instalação ocorre seis meses após a Coreia do Sul se tornar o segundo país do mundo a divulgar um plano para impulsionar a indústria de produtos plant-based. O plano inclui um centro de pesquisa para proteínas alternativas, medidas para promover o uso de produtos agrícolas domésticos em alimentos plant-based e apoio para exportar produtos alternativos.

Os números sugerem que a indústria plant-based está prosperando na Coreia do Sul, com uma pesquisa de 2023 constatando que mais de 60% das pessoas estavam comprando mais alimentos plant-based do que nos anos anteriores. Enquanto isso, a carne plant-based continua a ganhar popularidade, embora a introdução de novas restrições de rotulagem em dezembro passado possa representar um desafio para a categoria.

“Estamos entusiasmados em apresentar sabores coreanos plant-based de alta qualidade a um público global, incluindo compradores e autoridades do setor”, disse a INNOHAS. “Nossa missão é fornecer aos consumidores refeições deliciosas e convenientes que nunca comprometam a nutrição.”

Leia também:

Coperion apresenta “soluções de textura” para imitar carne animal

Avant Meats expandirá a produção de peixes cultivados até 2025

Brotos de bambu contém proteínas semelhantes ao leite de vaca

Por Vitor Di Renzo em 3 de abril
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores