A Hello Plant Foods, produtora espanhola de carne plant-based, anunciou o lançamento de Hello Fuah!, uma alternativa de foie gras vegano, nos hipermercados Alcampo e lojas especializadas em comida vegana em toda a Espanha.

A empresa afirma que esta nova inovação gastronômica e tecnológica vai revolucionar o mercado de foie gras da Espanha, onde não há alternativas além da edição limitada de foie gras vegano da Nestlé.

Javier Fernández, comprometido com uma alimentação saudável e sustentável, iniciou a Hello Plant Foods em 2021 para desenvolver produtos veganos que imitam as propriedades organolépticas da carne animal. O Hello Burger Healthy foi o primeiro produto da empresa, logo se juntou ao Hello Bacon. Dessa maneira, o Olá Fuah! marca a mais nova adição ao portfólio de carne sem origem animal da marca.

De acordo com Fernández: “Olá Fuá! se tornará o produto de referência da categoria e estará disponível durante todo o ano”.

Foie gras vegano hiper-realista

O departamento de P&D da Hello Plant Foods investiu mais de um ano de pesquisa no desenvolvimento de um produto de alta qualidade com aparência, cor, cheiro, sabor e textura hiper-realistas, explicou o fundador da marca vegana.

Olá Fuah! é feito sem conservantes usando apenas ingredientes de origem vegetal: castanha de caju, óleo de coco, farinha de lentilha amarela, fécula de batata, sal, aromas naturais, açafrão, Armagnac, sacarose, especiarias, óleo de girassol, assim como extrato de beterraba. Segundo a Hello Plants, o produto é fabricado inteiramente na Espanha e é 50% mais barato que o foie gras tradicional.

“Nosso foie gras vegano é tão parecido com o produto animal tradicional que os consumidores não notarão a diferença. Todos que experimentam dizem que é hiper-realista.  Muitas pessoas irão aderir a alternativa vegana, porque cada vez mais consumidores estão se conscientizando do impacto dos alimentos no meio ambiente”, acrescenta Fernández.

O Olá Fuah! estará disponível em uma clássica jarra de vidro Le Parfait de 150 gramas.

Além disso, a empresa afirma que será “o primeiro foie gras vegano do mundo” para distribuição em food service (HORECA), embalado a vácuo no formato de 500g.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

Meet Future vence competição plant-based com cortes inteiros de micoproteína fermentada

Impossible Food revela que está desenvolvendo filé mignon plant-based

Rustlers lança filé de frango Maverick plant-based

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Hello Plant Foods

Por Ana Cristina Gomes em 9 de dezembro