A empresa de nutrição infantil premium da Nova Zelândia, Haven, lançou o que afirma ser a primeira bebida para crianças 100% à base de aveia do mundo, a Heaven Oat, destinada a crianças intolerantes a laticínios e adeptas de uma alimentação plant-based.

A Haven Oat é dita proporcionar os mesmos níveis de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais que as outras fórmulas da empresa feitas com proteínas de leite A2 de vaca e de cabra.

Desenvolvida cientificamente para crianças pequenas com mais de 12 meses de idade, a Haven Oat inclui um tipo específico de proteína de aveia, probióticos livres de lácteos e DHA (ácidos graxos ômega-3) obtidos de algas para garantir que o produto seja livre de alérgenos e lactose.

Além disso, contém Luteína (um pigmento orgânico) para saúde ocular, 16 vitaminas e minerais essenciais e foi formulada para “estômagos sensíveis”. Não contém óleo de palma, soja ou peixe.

Produzida na Nova Zelândia, a Haven Oat será lançada na Austrália ainda este mês e no mercado dos EUA no terceiro trimestre de 2024.

“A Haven Oat foi desenvolvida ao longo de mais de dois anos e foi cuidadosamente elaborada para os pequenos com intolerância a laticínios ou alergias ao leite e é a escolha premium para o crescente grupo de pais que buscam opções plant-based por razões éticas ou ambientais, alinhando-se com seus valores de sustentabilidade e um estilo de vida centrado em vegetais”, compartilha a empresa nas redes sociais.

Um novo produto para a categoria

Lançada no início de 2021 para fornecer fórmulas de leite de vaca e de cabra de alta qualidade, a Haven reconheceu a necessidade de um produto livre de laticínios para crianças com intolerância e alergias ao leite, expandindo assim para a categoria plant-based. Segundo a Allergy NZ, cerca de uma em cada dez crianças tem alergia alimentar aos 12 meses de idade, principalmente devido a laticínios e ovos.

A nova alternativa plant-based da Haven foi desenvolvida sob a orientação da cientista alimentar e consultora em nutrição infantil Lynley Drummond, com o apoio da Chemist Warehouse Nova Zelândia, Foodstuffs North Island Limited e Foodstuffs South Island.

Kara Fleming, CEO da Haven, expressou seu entusiasmo pelo novo produto plant-based: “Estou incrivelmente orgulhosa por finalmente trazer essa inovação plant-based para o mundo. Um esforço dedicado de nossa pequena, mas poderosa equipe para lançar a Haven Oat em uma categoria notoriamente tradicional e regulamentada”.

Leia também:

Bored Cow lança iogurte feito com proteínas fermentadas

Impossible Foods apresenta nova estratégia para atrair carnívoros

Eclipse Foods lança produtos nos EUA e no Japão

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores